PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Evânio Moura fala sobre o livro Corrupção Eleitoral

Evanio Moura é conhecido por sua atuação no direito político

Na noite do próximo dia 16 de maio, o advogado lagartense Evânio Moura lançará o livro “Corrupção Eleitoral – Princípio da Proporcionalidade e Proteção Jurídica Insuficiente”. A solenidade ocorrerá na Faculdade 8 de Julho, às 19h, em Aracaju.

Evanio Moura é conhecido por sua atuação no direito político

Segundo Evânio, em entrevista concedida ao Portal Lagartense, a obra consiste na sua tese de doutorado, que foi aprovada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Nela, o advogado realiza uma análise das eleições brasileiras, das doações de campanha e dos famosos crimes de caixa dois.

O advogado ainda informou que livro estava pronto desde fevereiro, mas que este não foi lançado devido aos seus compromissos profissionais e a sua vontade de lançá-lo na Faculdade 8 de Julho, onde atualmente dar aulas de Direito. E, diante da proximidade do lançamento, Evânio diz ter cumprido sua missão.

“O que importa agora é como os leitores irão interpretar, porque esse é um tema extremamente atual. Infelizmente, não conseguimos acabar com a corrupção eleitoral no país, e as denúncias têm mostrado isso. Mas, tenho certeza que este é um tema que ainda será alvo de muitos estudos, e eu espero que [o livro] seja alvo de muitas críticas. Espero que ele contribua para o debate”, comentou o jurista.

Doutor pela PUC/SP, Evânio Moura é um dos advogados mais conhecidos do estado de Sergipe. Tanto é que segundo do jornalista Jozailto Lima, “Cinquenta por cento das demandas do escritório do advogado Evânio Moura são voltadas para problemas políticos. Para o direito político. Para o direito político nas esferas dos processos eleitorais e administrativos, sobretudo nas chamadas improbidades”.

Publicidade
Publicidade