PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Alese aprova decreto de calamidade pública em Lagarto

Decretos foram aprovados após terem sido solicitados pelas prefeituras municipais

Na sessão mista da última terça-feira, 13, a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) aprovou cinco projetos de decretos que reconhecem situação de Calamidade Pública nos municípios de Canhoba, Itabi, Neópolis, Nossa Senhora Aparecida e Lagarto. Os decretos foram solicitados à Mesa Diretora da casa pelas prefeituras dos municípios citados.

Decretos foram aprovados após terem sido solicitados pelas prefeituras municipais

De acordo com a Alese, os decretos de calamidade foram pedidos pelos gestores sob a alegação de estarem com dificuldades financeiras para administrar os municípios em virtude da pandemia do novo coronavírus, declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em março de 2020, e com o objetivo de proteger os servidores neste período pandêmico.

Com a aprovação da Calamidade Pública, válida por 180 dias, os gestores ficam liberados do cumprimento de algumas medidas a exemplo da contratação de serviços sem licitação, além de poderem adiar o pagamento das dívidas públicas até que possam equilibrar as finanças no prazo determinado nos decretos, que geralmente se encerram no último dia do ano. Toda a fiscalização ficará a cargo dos vereadores.

Municípios em situação de calamidade reconhecida pela Alese: Estância, Rosário do Catete, Poço Verde e Pacatuba; Boquim, Nossa Senhora do Socorro, Moita Bonita e Pirambu; Aracaju, Nossa Senhora de Lourdes, Laranjeiras, Cedro de São João, Campo do Brito, Cristinápolis, Macambira, Nossa Senhora da Glória, Capela, São Cristóvão e Japaratuba; além dos municípios de Nossa Senhora das Dores, Simão Dias, Santana do São Francisco, Santa Rosa de Lima, Ilha das Flores, Carira, Malhador e Itabaianinha; Indiaroba, Riachão do Dantas, Santa Luzia do Itanhy, Umbaúba, Salgado, Pinhão, Arauá e Itabaiana, Estância, Rosário do Catete, Poço Verde,  Pacatuba, Canhoba, Itabi, Neópolis, Nossa Senhora Aparecida e Lagarto.

Publicidade
Publicidade