PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Aluna de Medicina da UFS Lagarto vence premiação em congresso regional de Anatomia

Foto divulgada pela UFS

O campus de Lagarto comemora mais uma vitória dos alunos. A acadêmica Júlia Nogueira, do curso de Medicina venceu a categoria Revisão de Literatura no Congresso Norte-Nordeste e Centro-Oeste de Anatomia Aplicada, realizado nos últimos dias 16, 17 e 18 na Universidade Tiradentes.

Foto divulgada pela UFS

O trabalho, com o título “Anomalias Anatômicas causadas por agrotóxicos”, avaliou a literatura científica no impacto do agrotóxico nas mulheres grávidas e nos fetos.  “A conclusão que chegamos é que já existem alguns trabalhos na área avaliando as consequências ligadas à má formação genital do bebê (especialmente) por contato direto com o agrotóxico, mas ainda muito pouco sobre a ingestão desses agrotóxicos”, pontua. Além de Júlia, o trabalho tem como orientadora a professora voluntária Giuliana Borges, e como coautores os alunos Gleibson Sobral e Gustavo Santos, também de Medicina.

Natural de Paripiranga, cidade baiana a 40 km de Lagarto, Júlia convive com a agricultura desde criança. “Tenho alguns produtores agrícolas na família e sei também que o milho é muito importante para a economia do município. Então eu agradeço muito à minha orientadora pela ideia do tema porque acabou sendo algo muito importante para mim e ainda trouxe uma premiação que eu nem esperava. Foi a primeira vez que participei de um congresso, então nem acreditei quando falaram meu nome ”, pontua.  

Fonte: Ascom/UFS

Publicidade
Publicidade