PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Ampliação da Adutora do Piauitinga deve ser concluída em dois anos

7840e081aede661cb03458cadf4f95db

As obras que visam ampliar a Adutora do Piauitinga devem ser concluídas em dois anos. Segundo o Governo do Estado, a obra tem 42.212 metros e deve garantir o abastecimento de água a Lagarto, Salgado, Riachão do Dantas e Simão Dias por mais três décadas.

Além disso, contrariando argumentos de que a obra teria iniciado por Lagarto somente por questões políticas, o Estado acrescentou que os operários estão trabalhando tanto na cidade berço de Silvio Romero, quanto em Salgado. 

De acordo com o diretor de Meio Ambiente e Expansão da Companhia, Gabriel Campos, em Lagarto já foi realizada a escavação e regularização da área a ser construída o novo reservatório, e a tubulação também esta sendo colocada em algumas ruas da cidade. Por outro lado, em Salgado está sendo executada a obra da estação de tratamento.  “Essa estação captará água do Rio Piauitinga, em Estância, passará pela estação de tratamento em Salgado até chegar em Lagarto”, detalhou o governo.

Adutora do Piauitinga

Orçada em R$ 83.514.821,00, a obra de ampliação da Adutora do Piauitinga integra a segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O projeto contará com adutoras, uma captação, uma Estação de Tratamento de Água (ETA), uma Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT), um reservatório de distribuição com capacidade de 2.000 m³ e 14.436 ligações prediais. O Sistema Integrado do Piauitinga abastece as sedes municipais e diversas localidades rurais dos municípios de Lagarto, Salgado, Simão Dias, Poço Verde e Riachão do Dantas.

Publicidade
Publicidade