PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Papa classifica ataque a premiê do Iraque como “ato vil de terrorismo”

Papa Francisco

O papa Francisco repudiou, nesta terça-feira (9), o ataque de drone contra a residência do primeiro-ministro do Iraque, Mustafa al-Kadhimi, classificando-o como um “ato vil de terrorismo”.

Al-Kadhimi escapou ileso depois que três drones com explosivos foram lançados contra sua casa em Bagdá no último domingo (7). Vários de seus guarda-costas ficaram feridos.

O Vaticano disse que seu secretário de Estado enviou mensagem ao premiê em nome do papa, que visitou o Iraque em março.

“Ao repudiar este ato vil de terrorismo, Sua Santidade mais uma vez expressa a confiança de que, com a bênção de Deus, o Altíssimo, o povo do Iraque será confirmado na sabedoria e na força, buscando o caminho da paz por meio do diálogo e da solidariedade fraterna”, afirmou na mensagem.

Autoridades de segurança iraquianas e fontes de milícias de Bagdá informaram que o ataque de drone foi realizado por ao menos uma milícia apoiada pelo Irã, semanas depois de grupos pró-Irã serem derrotados em eleições que dizem ter sido fraudadas.

Fonte: Agência Brasil

Publicidade
Publicidade