PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Após acidente com morte, balizamento náutico é concluído no Rio Vaza Barris

Balizamento náutico é concluído no Rio Vaza Barris, em Aracaju — Foto: Felipe Goettenauer/PMA

Após pedido da Marinha do Brasil, o balizamento náutico foi concluído em trechos do Rio Vaza-Barris, no bairro Mosqueiro, pela Prefeitura de Aracaju. A medida é para reduzir o risco de acidentes náuticos na região onde, em abril, uma mulher morreu e outra ficou ferida em um acidente com uma moto aquática. A obra foi finalizada na última quarta-feira, 27.

Entre as adequações estão a ampliação dos locais para o banho e ancoragem das embarcações, ajustes na localização das boias e flutuadores, de acordo com a movimentação da maré e batimetria nos dois pontos de visitação.

Com a conclusão da instalação dos equipamentos, a empresa municipal irá oficializar a entrega do serviço à Capitania dos Portos de Sergipe, para que seja realizada a fiscalização e, posteriormente, a homologação do balizamento na localidade.

Acidente

Segundo testemunhas, o veículo bateu contra um píer flutuante de um bar do local. A vítima fatal foi uma mulher de 22 anos. A outra teve uma fratura e recebeu alta do Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse) cinco dias após o acidente.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Turismo (Detur) da Polícia Civil e pela Capitania dos Portos de Sergipe, que apreendeu a moto.

O Instituto Médico Legal (IML) fez a coleta de vestígios biológicos do corpo da jovem que morreu para verificar se houve consumo de substâncias que possam ter levado ao acidente.

Em nota, o estabelecimento onde ocorreu o acidente informou que o píer estava regularizado.

Fonte: G1 SE

Publicidade
Publicidade