PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Após calote de empresa, Sergipe deixa de receber 30 novos respiradores

Lagarto atingiu a marca de 158 mortes por Covid-19

Após realizarem uma compra conjunta de respiradores pulmonares, Sergipe e os demais estados do nordeste, acabaram sofrendo um revés, já que a empresa contratada não cumpriu os prazos contratuais de entrega. Por isso, o Consórcio Nordeste decidiu rescindir o contrato com a empresa e exigir a devolução dos valores pagos por cada estado. Com o negócio, Sergipe receberia 30 novos respiradores. 

Em abril deste ano, o governador Belivaldo Chagas chegou a falar sobre a compra, ressaltando que, após várias tentativas, através do Consórcio Nordeste, o estado havia conseguido adquirir os aparelhos a um custo unitário de R$ 145 mil. No total, os nove estados do Nordeste compraram, em conjunto, 300 respiradores pulmonares. 

Nenhum dos nove estados chegou a receber os respiradores, após um mês da compra.

O valor total da compra seria de, aproximadamente R$ 4,3 milhões, e metade desse montante já teria sido pago, pois o contrato exigia um pagamento antecipado de 50%, segundo disse à época o governador do Estado, destacando, no entanto, que foi feito um seguro. 

Entretanto, após um mês do anúncio da compra, nenhum respirador foi entregue, que chegou a ser adiada algumas vezes, segundo a Comunicação do Governo. “Em virtude de conduta intempestiva da empresa contratada, que não entregou os equipamentos após três prorrogações de prazo, o Consórcio Nordeste decidiu pela rescisão do contrato com a empresa. Dessa maneira, estamos na fase de estorno dos valores pagos a cada um dos estado do Nordeste”, afirma. 

A nota afirma ainda que os recursos utilizados na compra dos respiradores, advém do tesouro estadual, o que reforça ainda mais a urgência na resolução do caso.

Publicidade
Publicidade