PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Após testar positivo para Covid-19, Queiroga cumprirá quarentena em Nova York

Brasilia - E/D. Presidente do Conasems, Wilames Freire Bezerra, SecretarioExecutivo Rodrigo Otavio, ministro da Saude, Marcelo Queiroga, secretaria extraordinaria de enfrentamento a Covid 19, vice pr do Conass, Ismael Alexandrino Junior

Após testar positivo para a Covid-19, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, vai ficar em quarentena por 14 dias em Nova York, nos Estados Unidos. O anúncio do diagnóstico foi feito na noite desta terça-feira (21).

O ministro acompanhou a comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que participou da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) na cidade nesta terça. O presidente fez o discurso de abertura do evento.

“Comunico a todos que hoje testei positivo para Covid19. Ficarei em quarentena nos EUA, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária. Enquanto isso, o @minsaude seguirá firme nas ações de enfrentamento à pandemia no Brasil”, escreveu o ministro em sua conta no Twitter.

No sábado (18), um enviado para preparar a viagem do mandatário brasileiro à ONU testou positivo para o coronavírus.

Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou nesta quarta-feira (22) o isolamento da comitiva brasileira que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro em viagem à Assembleia-Geral da ONU. Eles retornam ao Brasil nesta quarta. A recomendação acontece após o ministro Marcelo Queiroga testar positivo.

Um ofício foi encaminhado à Casa Civil da Presidência da República. O documento pede que os integrantes da comitiva presidencial que estiveram na cidade de Nova York e mantiveram contato com Queiroga realizem isolamento de 14 dias.

A recomendação da Anvisa segue os termos do Guia de Vigilância Epidemiológica para Covid-19 do Ministério da Saúde.

Publicidade
Publicidade