PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Aracaju divulga monitoramento sobre influenza

pessoa-gripada-min

O Informa Epidemiológico, na edição divulgada , trouxe o resultado dos exames realizados no município de Aracaju até o dia 28 de abril para a situação da influenza.

O monitoramento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde apontou que as Unidades Sentinelas notificaram 58 casos de Síndrome Gripal (SG) e 21 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Já na Vigilância Universal da SRAG foram notificados 36 casos, totalizando 57 casos de SRAG e nenhum óbito até o momento.

Das amostras coletadas na Vigilância Universal, dos casos de Síndrome Gripal, foram identificadas a circulação dos vírus: Adenovírus (8 casos), Parainfluenza 1 (1 caso), Adenovírus/Parainfluenza 3 (1 caso), Adenovírus /Metapneumovirus (1 caso), Parainfluenza 3 (3 casos) e VSR (5 casos) e Influenza A (H1N1)pdm09 (8 casos). Dos casos positivos para Influenza, 2 são residentes do município de São Cristóvão e 3 no município de Nossa Senhora do Socorro.

Na Vigilância Sentinela, Síndrome Respiratória Aguda Grave, das amostras coletadas, foram identificados os vírus: VRS (9 casos), Influenza A/H1 sazonal (2 casos), Influenza A (H1N1) pdm09 (8 casos). Na Vigilância Universal, foi identificada a circulação dos vírus: Influenza A (H1N1)pdm09 (4 casos), Influenza A não subtipado (2 casos), Influenza B (1 caso), Influenza A H3/sazonal (2 casos), Parainfluenza 1 (1 caso) e VRS (1 caso).

O documento recomenda ainda a vacinação contra a influenza para pessoas com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, trabalhadores de saúde, professores, povo indígena, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Quem tiver com sintomas da gripe, deve sempre buscar a ajuda do médico, e nos casos de pessoas que trabalham em locais com grande fluxo de pessoas, a recomendação é se afastar temporariamente e só retornar após ser medicadas.

Publicidade
Publicidade