PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Arbitral define nova fórmula do Sergipão Série A1 de 2021

IMG-20201214-WA0073

Na tarde da última segunda-feira, 14, a Federação Sergipana de Futebol (FSF-SE) reuniu os dirigentes dos clubes participantes da Série A1 do Campeonato Sergipano de 2021. A reunião teve o objetivo de definir a fórmula da competição, que ficou definida depois de quase três horas de muito debate e o placar de 6 a 2 para a proposta apresentada em Federação ante a colocada pelo Club Sportivo Sergipe.

Congresso Técnico foi realizado no auditório do Quality Hotel, em Aracaju

Diante disso, ficou definido que o Sergipão 2021 terá início no dia 21 de fevereiro e a previsão de término no dia 23 de maio. Na primeira fase, os 10 clubes foram distribuídos via sorteio em dois grupos de cinco clubes cada.

GRUPO A GRUPO B
Sergipe Confiança
Itabaiana Lagarto
América de Pedrinhas Boca Júnior
Frei Paulistano Dorense
Vice-campeão da Série A2 Campeão da Série A2

 

As equipes do grupo A enfrentarão os clubes do grupo B, em jogos de ida e volta. Após o término da primeira fase, estarão classificados para a próxima fase os dois primeiros colocados de casa grupo. O último colocado de cada grupo, será rebaixado para o Campeonato Sergipano da Série A2 de 2022.

Na segunda fase (Semifinais), o primeiro colocado do grupo A enfrenta o segundo colocado do grupo B. E o primeiro colocado do grupo B enfrenta o segundo colocado do grupo A. Tudo no sistema de ida e volta. A equipe melhor classificada na fase anterior fará a partida de volta em casa e terá a vantagem do empate na soma dos pontos e saldo de gols.

Já na terceira fase, os dois clubes classificados da fase anterior se enfrentam no sistema de ida e volta, sendo que a equipe que tiver a melhor classificação de todo o campeonato terá a vantagem de realizar a partida da volta com mando de campo e terá a vantagem do empate na soma de pontos e saldos de gols.

Barretão na final do Sergipão

Ainda no Congresso Técnico, ficou definido que os estádios das partidas da fase final serão: Arena Batistão (Aracaju), Estádio Etelvino Mendonça (Itabaiana) e Estádio Paulo Barreto de Menezes (Lagarto).

Prêmio do grande campeão

O grande campeão sergipano terá vaga na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro da Série D de 2022. O vice-campeão terá vaga na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D de 2022.

Publicidade
Publicidade