PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Assinado o contrato para o concurso da segurança pública de SE

Secretário George Trindade assinou o contrato eletrônicamente

Na última quinta-feira, 22, o secretário de Estado da Administração, George Trindade, assinou de forma digital, o contrato com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) para realização do concurso para a área da segurança pública de Sergipe.

Secretário George Trindade assinou o contrato eletronicamente

Pelo contrato, o Governo do Estado estará viabilizando 60 vagas, sendo 10 para escrivão de polícia e 50 para agente de polícia judiciária, que são carreiras integrantes dos quadros da Polícia Civil do Estado de Sergipe. Já a superintendente Geral de Recursos Humanos (SGRH), Zélia Mendonça, destacou que o concurso será realizado em seis fases, devendo a primeira, que é a prova objetiva, ocorrer ainda este ano em data a ser definida por conta da pandemia da covid-19.

Ela ainda informou que o salário inicial das duas áreas é de R$ 4.500,00 e que o concurso é destinado apenas a pessoas com nível superior. Por fim, ela observou que o certame era resultado da redução dos quadros funcionais da carreira, decorrente de pedidos de aposentadoria e de afastamento pelos mais variados tipos de licenças. Assim como superveniência de demandas específicas, no âmbito de departamentos como narcóticos, homicídios, crimes contra a ordem tributária, entre outros.

As etapas

A realização do concurso será feita em seis etapas: a primeira fase, que é eliminatória e classificatória, consiste de provas objetivas e discursivas, sobre conhecimentos gerais e específicos constantes no edital do concurso; a segunda fase, de caráter eliminatório, consiste em exames biofísicos, através de testes físicos específicos, estabelecidos no edital, objetivando apurar as condições de saúde do candidato para o exercício profissional e a existência de deficiência física que o incapacite para o exercício do cargo.

A terceira fase, de caráter eliminatório, consiste de exame psicotécnico; a quarta fase, também de caráter eliminatório, constitui-se em exames biomédicos e toxicológico; a quinta fase, de caráter eliminatório, equivale a sindicância da vida pregressa, através de investigação social destinada a verificar a idoneidade do candidato; e a sexta e última fase, de caráter classificatório, trata de avaliação de títulos.

Publicidade
Publicidade