PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Atiradores do Tiro de Guerra de Lagarto poderão receber auxílio para prestar o serviço militar

Medida é vista como um estimulo à prestação do Serviço Militar Obrigatório

A partir de 2020, os jovens que realizarem o serviço militar obrigatório no Tiro de Guerra 06/015 em Lagarto poderão receber uma bolsa-auxílio de R$ 300,00. É que segundo o Chefe de Instrução do TG, Tenente Wanderley Carvalho, a prefeita Hilda Ribeiro (SD) encaminhará a Câmara Municipal de Vereadores de Lagarto um projeto de lei que visa instituir o Programa Bolsa Atleta.

Medida é vista como um estímulo à prestação do Serviço Militar Obrigatório

“A prefeita já me informou, no dia de hoje (19), que ela assinou o projeto e que no primeiro dia útil de outubro, ele vai tramitar na Câmara de Vereadores, onde os vereadores terão a oportunidade de realizar um amplo debate a respeito da aprovação dos artigos deste projeto, que realço ser um projeto histórico e que valoriza e estimula cidadão lagartense a prestar o serviço militar”, disse o Tenente Carvalho ao repórter Isaú Monteiro, da comunitária Juventude FM.

Ainda de acordo com o Chefe de Instrução do Tiro de Guerra em Lagarto, a bolsa tem o objetivo de custear despesas básicas, tais como: aquisição de prestobarbas, graxas para coturnos e sapatos, além de outros utensílios utilizados pelos jovens durante o serviço militar.

Iniciativa é inédita na história dos TGs de Sergipe e Bahia

“O Tiro de Guerra de Lagarto vai entrar para a história dos Tiros de Guerra de Sergipe e Bahia, como sendo o primeiro Tiro de Guerra a prestar uma bolsa-auxilio ao atirador que presta um relevante serviço social a comunidade lagartense, sempre engajado com os projetos sociais tanto organizado pela prefeitura, como por organizações não governamentais”, destacou o militar.

Cabe destacar que, anualmente, devido a sua capacidade, o TG 06/015 forma 50 atiradores entre os meses de março e setembro. Enquanto dispensa centenas de jovens, como ocorreu na última quinta-feira (19), quando foi realizada a entrega de Certificados de Dispensa do Serviço Militar para 400 jovens lagartenses.

Medida foi anunciada após a dispensa de 400 jovens
Publicidade
Publicidade