PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Aulas da rede privada são retomadas no formato presencial em Sergipe

Aulas

As aulas de todas as séries da rede privada em Sergipe estão autorizadas a serem retomadas presencialmente nesta quarta-feira (21), após cerca de quatro meses funcionando apenas remotamente neste ano, em virtude do aumento de casos e mortes causados pela Covid-19. A rede tem cerca de 115 mil estudantes, que também podem continuar os estudos em casa.

anúncio do retorno foi feito pelo governo no dia 1º de julho, após uma reunião com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae), que acompanha os números da pandemia. Uma das solicitações dos sindicatos dos professores era a vacinação de todos os que trabalham em escolas. A imunização começou a ser feita em maio.

Também fica autorizado, a partir desta data, o retorno dos cursos livres, incluindo preparatórios para concursos e pré-vestibulares, idiomas e outros.

Já tinham autorização para funcionar presencialmente a educação infantil e os 1° e 2° ano do ensino fundamental, o último período letivo dos cursos do ensino superior, além das atividades práticas de cursos do ensino superior e profissionalizante.

Como será o retorno

O retorno presencial fica a critério dos pais e responsáveis e as escolas devem oferecer a opção pelo ensino presencial ou remoto, como explicou o presidente da Federação dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de Sergipe (Fenem), Renir Damasceno.

“Em um levantamento recente que a Fenem fez, 70% dos pais optaram pelo retorno imediato das atividades presenciais; 20% estão querendo aguardar a vacinação completa dos trabalhadores da educação e apenas 10% manifestaram alguma insegurança”.

Para essa nova fase, as escolas precisaram realizar adaptações para receber os alunos, como a disponibilização de álcool em gel nas salas de aula, e o distanciamento de 1,5 metros entre as cadeiras, se necessário, adotando o rodízio de alunos.

Além disso, a estrutura tecnológica deve permitir que o professor esteja em contato ao mesmo tempo com os alunos que optaram em continuar no ensino remoto.

O retorno das aulas presenciais da rede pública está marcado para o dia 17 de agosto.

Publicidade
Publicidade