PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Auxílio emergencial para alimentação se torna permanente em Sergipe

Em Lagarto, mais de 1.500 pessoas foram beneficiadas com o auxílio emergencial para alimentação

O Cartão Mais Inclusão (CMAIS) se tornou um benefício permanente pago pelo Governo de Sergipe. É que na última quinta-feira, 17, os deputados estaduais aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei nº 321/2020, que dispõe a reestruturação do programa que distribui R$ 100,00 mensais para que as famílias enquadradas na extrema pobreza, pudessem comprar gêneros alimentícios na rede credenciada Banese.

Mudança foi aprovada por todos os deputados estaduais

Com a aprovação do texto, que seguiu para a sanção do governador Belivaldo Chagas (PSD), a Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) estima que com isso o Governo de Sergipe garanta a segurança alimentar de mais de cinco mil famílias que tiveram sua situação de vulnerabilidade agravada durante a pandemia.

Segundo o líder do Governo de Sergipe na Alese, deputado Zezinho Sobral (PODE), o benefício do CMAIS encerraria neste mês de dezembro, já que era ofertado pelo Governo Federal por força da Lei Complementar 173/ de maio 2020. No entanto, com a reestruturação da iniciativa, o programa passará a ser custeado pelo  Fundo de Combate à Pobreza de Sergipe.

“Com isso, o CMAIS, que hoje atende há 25 mil famílias em caráter emergencial, funcionará de forma permanente, atendendo até o limite de 6 mil famílias”, declarou o líder do governo. Zezinho ainda esclareceu que a  previsão de despesas para o CMAIS será de  R$ 6 milhões por mês. 

Em Lagarto, mais de 1.500 pessoas foram beneficiadas com o auxílio emergencial para alimentação

No plenário da Alese, a atitude do Governo do Estado também foi parabenizada  pelo deputado Francisco Gualberto (PT). “Só quem passou fome como eu, que já comi farinha com açúcar, sabe a importância da aprovação de um projeto desse”, externou Gualberto, ao tempo em que parabenizou os colegas parlamentares pelo voto de unanimidade.

Leia também: Mais de 1.500 são beneficiadas pelo CMAIS em Lagarto

Publicidade
Publicidade