PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Bahia vence o líder e se afasta do Z-4; Corinthians vê folga na tabela diminuir

bahiacorinthians1610

SORRIA SE VC É BAHIA

O Bahia venceu o líder Corinthians por 2 a 0 na noite deste domingo, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, e agora soma quatro jogos seguidos sem perder – são duas vitórias e dois empates. Já o Timão, que não faz um bom segundo turno, voltou a ser derrotado depois de quatro jogos invicto. A equipe de Carille vinha de duas igualdades e dois triunfos. Os dois gols da partida foram marcados após falhas corintianas. Vinícius fez depois de bobeada de Fagner, e Régis aproveitou erro de Marquinhos Gabriel quando o goleiro Cássio tentava gol.

COMO FICA?

A vitória levou o Bahia aos 35 pontos, na 10ª colocação, se afastando da zona do rebaixamento ao subir quatro posições na tabela. O Corinthians continua folgado na liderança, com 58, mas viu o Grêmio diminuir a diferença para nove depois da vitória sobre o Coritiba. O Santos, que joga nesta segunda-feira, contra o Vitória, no Pacaembu, pode ficar a sete pontos do Timão em caso de vitória.

SAIBA O QUE LEVOU O BAHIA A VENCER

O time de Carpegiani foi cirúrgico nos momentos fundamentais do jogo. No primeiro tempo, dominou a maior parte, mas não traduziu o volume em chances claras. Na etapa final, justamente quando o Corinthians tinha mais a posse, aproveitou um erro individual de Fagner para abrir o placar. Daí em diante o Tricolor soube suportar a pressão rival e em rápido contra-ataque com Allione e Régis fechou o placar, após Cássio abandonar o gol em cobrança de escanteio. Edigar Junio, responsável por desarmar Fagner no primeiro gol, foi um dos destaques individuais do Bahia.

POR QUE O CORINTHIANS PERDEU

Mesmo dominado pelo Bahia no primeiro tempo, o Corinthians conseguiu criar a melhor chance do jogo até então: uma cabeçada de Jô após cruzamento de Romero. No segundo tempo, o Timão teve mais domínio das ações. Mas aí as falhas individuais atrapalharam. Primeiro com Fagner, depois com Marquinhos Gabriel. O desespero de Cássio de tentar o gol lá na frente e deixar o gol vazio também foi um sinal de que as coisas não tinham andado bem durante a partida.

NÚMEROS DO JOGO

Bahia x Corinthians
48% – Posse de bola – 52%
8 – Finalizações – 7
3 – Chances reais – 2
7 – Escanteios a favor – 3
11 – Faltas cometidas – 15
34 – Passes errados – 33

PÚBLICO E RENDA

23.413 pagantes/R$ 719.882,00

Por Globo Esporte

Publicidade
Publicidade