PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Belivaldo Chagas: “Vamos estabelecer multa para quem não usar máscaras”

Belivaldo:

Em entrevista à imprensa sergipana, na última quinta-feira, 30, o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, afirmou que buscará endurecer as medidas de contenção à disseminação do novo coronavírus (Covid-19) estabelecendo multa para o cidadão que não usar máscaras. A medida pode ser tomada graças a Lei Nº. 8.677, que dispõe sobre obrigatoriedade do uso máscara de proteção respiratória em todo o Sergipe, durante a situação de emergência e/ou estado de calamidade pública na área da saúde.

Belivaldo: É preciso que se faça isso, para que haja respeito às decisões governamentais

“O uso da máscara é obrigatório. Vamos estabelecer multa para quem não usar. Entendemos a medida como efeito pedagógico, infelizmente, a gente se depara com pessoas que ainda desrespeitam. Em relação ao comércio, vai ter punição para quem não cumprir as determinações. É preciso que se faça isso, para que haja o respeito às decisões governamentais que têm o objetivo de atender a todos e salvas vidas. Nós estamos trabalhando, fazendo a nossa parte, mas a população tem que fazer a sua parte também”, enfatizou Belivaldo.  

De acordo o governador, a intenção é que o projeto que foi encaminhado à Assembleia Legislativa de Sergipe, seja novamente discutido e ampliado, exigindo mais rigor no cumprimento do uso de máscaras de proteção durante a pandemia da Covid-19.  “Espero ter o apoio da Assembleia Legislativa, que voltou a discutir o projeto que encaminhamos nos mês de março, que previa punição aos estabelecimentos que não obedecessem a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção. No primeiro momento, era uma multa para os estabelecimentos que descumprissem os protocolos. Agora, nós vamos ampliar a punição e a cobrança de multa para os estabelecimentos e para quem não usar a máscara. A máscara é um meio de proteção para diminuir o índice de contágio”, frisou o governador.

Publicidade
Publicidade