PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Belivaldo confirma oficialmente a suspensão do Carnaval 2021

Belivaldo Chagas

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, confirmou ontem, oficialmente, a suspensão do ponto facultativo alusivo ao Carnaval deste ano. O comunicado foi feito durante uma coletiva de imprensa após reunião com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae) e, por isso, haverá expediente normal nas repartições públicas estaduais nos dias 15 e 16 e 17 de fevereiro. 

Fiscalizações serão realizadas pela Vigilância Sanitária da SES, Procon/SE, Defesa Civil, Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros.

No entanto, o governador destacou medidas mais rígidas em relação a realização de eventos, ficando proibidas as comemorações e festividades alusivas ao Carnaval entre os dias 11 e 21 de fevereiro, incluindo confraternizações, blocos, prévias carnavalescas, apresentações musicais, shows e similares com ou sem comercialização de ingressos, em ambientes públicos ou privados de uso comum. 

Também estão suspensas até o dia 21 de fevereiro de 2021, novas autorizações pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) para a realização de eventos (abertos ou fechados). Já os eventos que foram previamente autorizados para acontecer entre os dias 11 e 21 de fevereiro devem ser ratificados pelos interessados junto à Vigilância Sanitária da SES, com a apresentação de plano detalhado sobre as medidas sanitárias a serem adotadas pelo estabelecimento, respeitando a limitação máxima de 50 pessoas em ambientes fechados e 75 em ambientes abertos. 

Ainda de acordo com Decreto do Governo do Estado, serão realizadas fiscalizações pela Vigilância Sanitária da SES, Procon/SE, Defesa Civil, Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros, que poderão dispensar aglomerações de pessoas. Da mesma forma, os municípios devem adotar ações fiscalizadoras por meio da guarda municipal de demais órgãos da paz e saúde pública. 

“Vamos ter uma força tarefa atuando em todo o estado de Sergipe para que a gente evite a aglomeração de pessoas. Algumas pessoas questionam: e o setor privado? Para o setor privado, a recomendação do governo é suspender. E a expectativa é que o serviço público também acompanhe”, disse o governador. 

No Brasil, além de Sergipe, outros 20 estados suspenderam os pontos-facultativos como medida restritiva e preventiva para conter a pandemia do novo coronavírus. Foram eles: Piauí, Paraíba, Pernambuco, São Paulo, Pará, Amazonas, Rondônia, Ceará, Goiás, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Acre, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Mato Grosso, Alagoas, Amapá e Paraná. 

Com informações da ASN

Publicidade
Publicidade