PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Belivaldo cria programa que vai levar internet a 150 mil alunos da rede estadual

Estude em Casa beneficiará

Em virtude da pandemia de covid-19 e da necessidade de garantir o ensino remoto, ontem, 1º de março, o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, lançou o programa Internet Patrocinada Estude em Casa e a TV Estude em Casa SE. Segundo o Estado, as iniciativas vão garantir que as aulas da rede estadual sejam veiculadas de forma ampla, massiva e abrangente.

Estude em Casa beneficiará 150 mil alunos e 9 mil professores da rede estadual de educação

“O serviço vai fornecer a aproximadamente 150 mil alunos e 9 mil professores da rede estadual de educação internet patrocinada, com pagamento a partir da fruição de dados diretamente no chip dos professores e alunos para acesso aos mais de 10 mil conteúdos pedagógicos no aplicativo Estude em Casa, plataforma desenvolvida para smartphones e dispositivos móveis com sistema operacional Android”, detalhou o governo.

Já o governador ressaltou que o Programa Internet Patrocinada Estude em Casa foi possibilitada graças a um convênio firmado com as operadoras Oi, Claro e Vivo. Com isso, cada vez que o aluno ou professor da rede estadual acessar o aplicativo Estude em Casa, eles receberão uma mensagem informando que esses dados são fornecidos gratuitamente ao usuário, enquanto a tarifa segue para o pagamento da Secretaria de Estado da Educação e Esporte (Seduc).

Estude em Casa permitirá o acesso ao Youtube, Google for Education e o download de arquivos em PDF

Além disso, a Seduc destacou que, com o programa de internet patrocinada, os alunos e professores do Estado poderão utilizar as funcionalidades do YouTube, Google for Education, além de fazer download dos arquivos em PDF, sem ter de usar o próprio plano de dados de internet do celular ou mesmo quando estiverem sem acesso a uma rede wi-fi.

TV Estude em Casa

Fruto de uma parceria com a TV Sergipe, a TV Estude em Casa transmitirá videoaulas por meio do canal aberto de TV Digital de multiprogramação (4.2), devidamente outorgado pelo Ministério das Comunicações e Anatel, visando à prestação de serviço de transmissão de mídia de conteúdo pedagógico, em disponibilidade de 24h, com programação diária e material para alunos do ensino médio, fundamental e reforço para o Enem.

“Todo esse investimento reforça o ensino híbrido na rede estadual de ensino. O governo está investindo o montante de R$ 192 mil mensalmente pelo período de 180 dias, e as videoaulas serão veiculadas de segunda-feira a sábado, nos três turnos e nos seguintes horários: matutino (7h às 12h), vespertino (12h às 18h) e noturno (18h às 22h20min)”, detalhou a Seduc.

Em um canal aberto específico, a TV Sergipe transmitirá mais de 20 horas de conteúdos educativos

Já a diretora comercial da TV Sergipe, Suellene Sá, destacou que os alunos da rede pública vão ter uma imensa facilidade de acesso ao canal, basta sintonizar no 4.2. “São mais de 20 horas de programação totalmente voltada para conteúdo educativo. Essas aulas foram preparadas de modo muito cuidadoso pela Seduc. Esse é um projeto extremamente arrojado levando a educação aos sergipanos, cumprindo o nosso papel social frente à comunidade”, ressaltou.

Publicidade
Publicidade