PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Belivaldo diz que não cederá a pressões e que tem discutido sobre lockdown em SE

Segundo o governador, as ações serão balizadas de acordo com a quantidade de leitos disponíveis (Foto ilustrativa)

Isolado em sua fazenda situada em Simão Dias, como medida de proteção ao novo coronavírus (Covid-19), na última quinta-feira, 14, o governador Belivaldo Chagas (PSD) concedeu algumas entrevistas e falou sobre a possibilidade de reabrir o comércio e de decretar o chamado lockdown em todo o estado de Sergipe.

Segundo o governador, as ações serão balizadas de acordo com a quantidade de leitos disponíveis (Foto ilustrativa)

Em relação ao primeiro tema, à Fan FM, Belivaldo disse que não irá ceder às pressões e autorizar a reabertura geral do comércio em Sergipe como propõe alguns setores empresariais no estado, porque a prioridade, no momento, é com a ampliação no número de leitos de UTI para garantir assistência aos sergipanos.

“Minha prioridade é com a vida das pessoas. Eu não vou flexibilizar, enquanto a gente tiver nessa linha crescente de contágio. Meu medo é ver fila na porta de UTI e não ter vaga para ofertar, estou lutando com todas as minhas forças para evitar que isso aconteça. Não quero ver gente morrendo, quero ver gente vivendo”, disse o gestor.

Belivaldo também disse estar aberto ao diálogo com a classe empresarial, mas observou que – como o Governo do Estado está com dificuldade para adquirir respiradores – as ações governamentais serão balizadas de acordo com a quantidade de leitos de UTI disponíveis. “Estamos [Consórcio do Nordeste], hoje, dependendo de 300 respiradores, dos quais 30 direcionados para Sergipe. A gente não consegue comprar no mercado mundial, o mundo todo enfrenta essa mesma dificuldade”, observou.

Lockdown em discussão

Ainda em entrevista a Fan FM, Belivaldo Chagas desmentiu informações sobre o decreto de lockdown em Sergipe. Em sua fala, o governador afirmou que não recebeu nenhuma orientação para decretar o fechamento total em Sergipe e que ainda não há nada definido sobre este tema. Entretanto, ele não negou já estar discutindo a medida com a sua equipe.

“Se discute sim, em todas as reuniões a possibilidade ou não. Mas caso isso venha a acontecer, se houver a extrema necessidade por conta de um colapso como um todo, informaremos a partir de qual data ocorrerá para que as pessoas tenham tempo de se preparar, se organizar. Inclusive com prazos pré-determinados”, esclareceu o governador de Sergipe.

Publicidade
Publicidade