PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Belivaldo suspende retorno das aulas e anuncia novas medidas restritivas

Na tarde desta quinta-feira, 11, Governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), durante uma coletiva de imprensa para tratar do enfrentamento à pandemia de covid-19 no estado, anunciou uma série de medidas restritivas que passam pelas áreas da Educação, do Comércio e de Eventos. 

Belivaldo: “O colapso já é uma realidade em nossas vidas”

Aulas suspensas

No campo da Educação, o governador decidiu adiar o retorno das aulas da rede pública de ensino, previsto para o próximo dia 22 de março para o dia 5 de abril. Nesse período, as aulas da rede particular estarão suspensas. Entretanto, creches e o ensino fundamental menor poderão funcionar nos próximos dias. Tais medidas, no entanto, serão revistas no próximo dia 18.

“As escolas da rede particular de ensino terão que manter os alunos do ensino fundamental maior e ensino médio em aulas remotas. As aulas presenciais ficam permitidas apenas para creches e para o ensino fundamental menor. Não seria justo anunciar medidas mais restritivas para reduzir a circulação de pessoas, adiar o retorno das aulas da rede estadual e manter as escolas particulares funcionando normalmente”, explicou Belivaldo.

Comércio

Para o comércio, ficou definido que de segunda a sexta-feira, salões de beleza, barbearias e academias de ginástica  poderão funcionar entre das 5h às 22h, respeitada a limitação máxima de 30% do estabelecimento. Ainda nos dias úteis e com capacidade de 50% poderão funcionar: comércio e bares localizados no Centro de Aracaju (das 09h às 17h), demais estabelecimentos da capital (das 10h às 18h), além de shoppings, galerias e centros empresariais/comerciais (das 09h às 21h, até o dia 22 de março).

Durante os finais de semana, entretanto, todas as atividades não essenciais e especiais, comércio em geral, ai incluídos os shopping centers, galerias e centros empresariais/comerciais; bem como as academias de ginásticas, de qualquer modalidade, e atividades físicas coletivas em geral não poderão funcionar.

Templos religiosos

O novo decreto ainda determina que até o dia 14 de março de 2021, poderão as atividades religiosas, de qualquer credo ou rito, inclusos templos, igrejas e demais estabelecimentos funcionar até as 18h, respeitada a limitação máxima de 30% do estabelecimento, ficando vedado o funcionamento nos dias 20 e 21 de março de 2021.

Bares, restaurantes e eventos

Segundo o governador, em Sergipe, os bares, restaurantes e similares terão que funcionar com capacidade de 30% do público, de segunda a sexta-feira, até às 18h, e fechar as portas durante o final de semana. Diante disso, ele anunciou que buscará medidas para aliviar os prejuízos causados ao setor.

Já os eventos de qualquer natureza seguem proibidos até o dia 22 de março. “Se a gente chegar na reunião do dia 22 e ver que os efeitos do Carnaval começaram a ter queda, a gente pode começar a relaxar. Mas se continuar com essa crescente, medidas outras serão anunciadas. O que está se fazendo agora é por conta do colapso que já é uma realidade na nossa vida”, justificou o gestor.

 

 

 

Publicidade
Publicidade