PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Bispo de Estância realiza mudança de padres em paróquias de Lagarto

Medidas foram chanceladas pelo Bispo da Diocese de Estância, Dom Giovanni Crippa

Na manhã quinta-feira, 23, Dom Giovanni Crippa, Bispo da Diocese de Estância, assinou um despacho contendo nomeações de padres em paróquias localizadas no municípios de Lagarto, Estância, Poço Verde, e Tobias Barreto. Segundo o despacho, as medidas têm o objetivo de atender as necessidades da Igreja, “para a maior Glória de Deus”.

Em Lagarto, o Bispo transferiu o Pe. Elesandro Mendonça Souza, até então vigário paroquial da Paróquia de Sta. Luzia, no Alto da Boa Vista, para a função de Pároco da Paróquia de São Francisco de Assis, na Cidade Nova, em Estância. Ele foi substituído pelo Pe. Fernandes de Santana Santos, que exercia a função de pároco na mesma Paróquia.

Já o Padre José Uelinton dos Santos deixou as funções de pároco na Paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem, em Tobias Barreto, para exercer a mesma função na Paróquia de Santa Luzia, em Lagarto. No seu lugar, Dom Giovanni colocou o Pe. José Adielmo Rodrigues Fraga, que exercia a função de vigário paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Arauá. 

Outra mudança anunciada pelo Bispo de Estância foi a transferência do Pe. Carlos Alberto de Jesus Assunção, então pároco da Paróquia de São Francisco de Assis, em Estância, para a Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, em Lagarto. Lá, ele exercerá a função de pároco. 

Além dessas nomeações, o Bispo informou que no dia 27 de dezembro de 2019, nomeou o Pe. João Antônio da Silva Santos no cargo de vigário paroquial da Paróquia de São Sebastião, em Poço Verde. Até então, o religioso exercia a mesma função na Paróquia de Santa Luzia, em Santa Luzia do Itanhi.

“Faço votos e suplicas que os nossos diocesanos acolham seus novos pastores com alegria e disponibilidade para com eles colaborarem na “edificação do Corpo de Cristo””, disse Dom Giovanni em seu despacho.

Publicidade
Publicidade