PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Bolsonaro terá até agosto para se manifestar sobre ‘fraudes eleitorais’

O presidente Jair Bolsonaro durante pronunciamento sobre preço dos combustíveis e a política de reajustes adotada pela Petrobras.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) poderá se manifestar acerca das declarações dadas sobre fraudes eleitorais nas eleições de 2018 apenas em agosto.

O chefe do Executivo foi notificado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 22 de junho, com o vencimento do prazo para a manifestação no dia 7 de julho. 

No entanto, seguindo a portaria que estabelece o recesso forense no mês de julho, os prazos processuais foram suspensos e voltam a contar em agosto.

No dia 21 de junho, o corregedor do TSE, ministro Luís Felipe Salomão, determinou que o presidente Jair Bolsonaro, e outras autoridades, teriam 15 dias para apresentarem evidências e informações que comprovem as acusações de fraudes nas urnas eletrônicas. 

Foi instaurado ainda, por portaria assinada pelo corregedor, procedimento administrativo para apurar a existência ou não de elementos concretos que possam ter comprometido o pleito de 2018.

Publicidade
Publicidade