PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Bombeiro revoltado ateia fogo em jornal

download (1)

O bombeiro municipal Cláudio José de Azevedo, de 55 anos, identificado como o responsável por atear fogo na porta de um jornal de Olímpia (SP), confessou à polícia que cometeu o crime pelo fato de não aceitar as medidas adotadas por governantes para frear o avanço da Covid-19.

Além da sede do jornal Folha da Região, onde também funcionam o site IFolha e a Rádio Cidade FM, as chamas atingiram a porta da casa de José Antônio Arantes, que trabalha como editor e se posiciona favorável às medidas.

O caso foi registrado na madrugada do último dia 17 de março. Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o suspeito chegou em uma moto para cometer o crime.

De acordo com o delegado Marcelo Pupo, Cláudio se apresentou à delegacia acompanhado de um advogado na quarta-feira (31).

Ele confessou ser o motociclista que aparece nas imagens da câmera de segurança e disse que agiu sozinho. Porém, foi liberado para ser investigado em liberdade.

Em nota, a Prefeitura de Olímpia manifestou repúdio à conduta do servidor público que atua na unidade do Corpo de Bombeiros do Estado há mais de 20 anos.

“O município irá afastar o servidor de suas funções e instaurar um processo administrativo para apurar a ocorrência. O ato é totalmente incompatível com os princípios do cargo público que o mesmo ocupa”, informou o Executivo.

Segundo o delegado Marcelo Pupo, a polícia chegou ao bombeiro municipal depois de analisar diversas câmeras de segurança e descobrir que a irmã dele tinha registrado um boletim por desaparecimento no dia 25 de março.

“Passamos a tê-lo como maior suspeito do crime. Fomos até sua casa, na rua São João, e vimos uma câmera instalada em supermercado da cidade. Conseguimos visualizar o Claudio saindo por volta das 4h10 em sua motocicleta, com mochila nas costas. O crime ocorreu 4h17”, disse.

Publicidade