PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Casos de coronavírus podem saltar para 30 mil em 21 dias no Brasil

coronavirus

O Brasil pode sofrer um surto de Coronavírus nos próximos dias. Pelo menos, esta é a previsão resultante de uma análise do Instituto Pensi, que é um centro de pesquisa clínica em pediatria do Hospital Infantil Sabará-SP. 

Segundo a pesquisa, a partir do momento em que o país chegue aos 50 casos confirmados de coronavírus, os números devem saltar para 4.000  em 15 dias e para cerca de 30 mil casos em 21 dias. 

Vale ressaltar que, segundo o Ministério da Saúde, o país chegou a 69 casos confirmados na última quarta-feira, 11. 

A previsão pode ser embasada pelo que aconteceu na Coreia do Sul, Irã, Itália, França, Alemanha e Espanha que, após a confirmação do 50º caso, viram evoluções semelhantes no número de surtos.  

Por isso, o Brasil poderá precisar de aproximadamente 2.100 leitos hospitalares, dos quais cerca de 525 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), apenas nos 21 dias posteriores a confirmação do 50° caso. 

A maior preocupação dos médicos é se a rede hospitalar está preparada para um aumento tão grande de internações, já que os casos podem quase decuplicar a cada semana. Em entrevista para a Folha de S.Paulo, o presidente da Federação dos Hospitais, Clínica e Laboratórios do Estado de São Paulo (Fehoesp), Yussif Ali Mere Junior, afirma que se os casos vierem na mesma intensidade da China ou Itália, a situação dos atendimentos será muito complicada. 

Em pouco mais de dois meses de evolução, o Coronavírus já infectou mais de 100 mil pessoas em todos os continentes, matando cerca de 4.000. 

Até o fechamento desta matéria, nove estados já confirmaram casos de coronavírus, sendo eles: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Bahia e Alagoas. 

Confira como se prevenir:

Arte: UFS/EBSERH.

Com informações da Folha de S.Paulo

Publicidade
Publicidade