PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Cabo Zé: Valmir vetou a candidatura de Adelson Ribeiro por causa do sobrenome

cabo zé

No último sábado, 09, o jornalista e ex-prefeito de Lagarto, José Raymundo Ribeiro (Cabo Zé) concedeu uma entrevista ao Adiranilton Santos, durante o programa Cidade em Debate, exibido pela rádio web Serigy Fm, afiliada ao Portal Lagartense. Na ocasião, o Cabo falou sobre diversos temas referente as eleições municipais de 2020 em Lagarto.

Cabo Zé: Adelson sempre demonstrou lealdade a Valmir

Entre esses temas, o comunicador foi indagado sobre uma possível candidatura de seu filho Adelson Ribeiro ao cargo de prefeito municipal pelo agrupamento liderado pelo prefeito afastado, José Valmir Monteiro, e seu filho Ibrain Monteiro, deputado estadual, ambos do PSC. Em sua resposta, o Cabo afirmou que seu filho teve a candidatura vetada somente por este ter o sobrenome Ribeiro, o qual também carrega o deputado Gustinho, a prefeita Hilda e a vereadora Acácia.

“Tem mais de mês que meu filho chegou para mim e disse: ‘Meu pai, se Valmir me apoiar o senhor me apoia?’ Eu disse que apoio tranquilamente, agora não subo no palanque com ele e nem quero negócio com ele. Ai na semana antepassada, eu fui passar o final de semana na casa dele, ai ele disse: ‘Meu pai, vou lhe contar uma: o Valmir esteve aqui e disse:’Adelson eu não lhe apoio, porque você tem o nome Ribeiro'”, disse o comunicador.

E retrucou: “Então sabe o que é que seu pai vai dizer? Eu vou dizer para Valmir o seguinte: Zé Ribeiro de Souza, meu irmão, foi prefeito; Rosendo Ribeiro Filho foi prefeito, José Raymundo Ribeiro foi prefeito, Júnior Modesto Ribeiro não foi prefeito, mas é um cidadão que todos conhecem e não foi preso. Ai ele pediu para que eu não falasse isso, porque tem muitos aliados de Valmir que vai votar em mim, ai eu fiquei calado, mas a minha garganta coça, porque acho isso como uma grande decepção para Adelson que sempre demonstrou lealdade a ele. Sempre mostrou lealdade”.

Cabo Zé rumo à Câmara de Vereadores

Desde que deixou o comando da Eldorado FM, Cabo Zé tem utilizado as redes sociais para denunciar as mazelas do município de Lagarto e se colocando como pré-candidato a vereador nas eleições de 2020. Sobre isto, o comunicador disse estar filiado ao Podemos e que seu partido não deve se coligar com nenhum outro. 

“Quero ser vereador para mostrar aos vereadores o que é  o Poder Legislativo, porque tenho conhecimento da Constituição Federal e sei que temos três poderes. Mas em Lagarto, o eleitorado tem uma decepção enorme com os senhores vereadores, não todos, alguns. Mas a maioria se entrega ao prefeito e eu não quero me entregar ao prefeito. Agora, eu quero ajudá-lo, quero trabalhar em benefício da minha cidade e em benefício daquele que estende as mãos a procura de algo”, disse o pré-candidato.

União entre Bole-bole e Saramandaia

Ainda sobre as eleições de 2020, Cabo Zé disse que discutiu a possibilidade de lançar o empresário Geraldo Majella como candidato a prefeito de Lagarto com o apoio dos dois maiores agrupamentos políticos do município. “Sabe o que aconteceu? Disseram que eu estava doido”, destacou.

Em relação a quarta via, encabeçada pelo Cidadania e que tem o empresário Nininho da Bolo Bom como pretenso candidato a prefeito, Cabo Zé negou a possibilidade de aliança devido a liderança de Itamar Santana no mencionado partido. “Eu fiquei cismado com Itamar e não tenho nada contra Nininho, mas disse que ele estava seguindo um rapaz que dizia que Valmir era o pai da mentira e que depois aceitou o cargo de secretário de Valmir. Então estou numa certa idade e não posso tolerar qualquer coisa”, argumentou o Cabo Zé.

“Lagarto tem seis prefeitos”

Ainda na entrevista, Cabo Zé afirmou que Lagarto tem seis prefeitos, que segundo ele seria: Hilda Ribeiro, Gustinho Ribeiro, o conselheiro Luiz Augusto Ribeiro, Luíza Ribeiro, Acácia Ribeiro e Adriel Alcântara.  Confira a entrevista na íntegra:

https://www.facebook.com/SerigyFM/videos/1906647972815056/?q=SERIGY%20FM&epa=SEARCH_BOX

Publicidade
Publicidade