PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Cachorro ‘entra’ na Justiça para pedir indenização por danos morais

Polícia

Um cachorro assinou uma petição à justiça pedindo indenização por danos morais com pedido de liminar. O caso ocorreu na Comarca de Granja, no Ceará, onde um escritório de advocacia de Brasília entrou nesta sexta-feira (26) com um pedido de indenização junto à Justiça cearense em favor do animal que assinou a Ação de Compensação.

Cachorro Beethoven após tomar um tiro que atingiu o olho e a mandíbula

Isto porque possui interesse e legitimidade, já que foi vítima de agressão injusta e ilegal, que lhe gerou abalo psiquico e fisico. E mais, ele está assistido pelo seu tutor ou representante legal, João Cordeiro da Silva, conforme determina o Decreto 24.645/1934, que protege os animais. E deu a eles a capacidade de postular em juízo os direitos dos próprios, desde que sejam assistidos.

O animal em questão é um cachorro que não tem raça definida, mas chama-se Beethoven, e levou um tiro na mandíbula que atingiu também o olho direito, desferido por  Francisco Jhonny dos Santos, no dia 14 deste mês, no Ceará. O caso chegou até a polícia militar que prendeu em flagrante o autor dos disparos, e em depoimento a delegada Patrícia de Brito Mendonça, ele confessou o ocorrido, e alegou que passava de motocicleta quando teria sido atacado pelo cachorro. Mas, para a delegada, o autor dos disparos faltou com a verdade, porque não consta no inquérito nenhuma referência que tenha sido mordido.

A história chegou também à Associação Francisco de Assis, que cuida de animais na cidade, que entrou em contato com o escritório de advocacia de Brasília. E, assim que tomaram conhecimento do caso, o advogado José da Silva Moura Neto e equipe, entraram na Vara Cível da Comarca de Granja do Tribunal de Justiça do Ceará com um pedido de indenização no valor de R$ 30 mil, por danos morais sofridos pelo animal, e mais uma liminar para que o autor do disparo não se aproxime de Beethoven, e caso o faça pague a multa de R$ 1.000,00.

Beethoven está sendo cuidado por médicos veterinários com colírio e compressas por pelo menos 15 dias, para em seguida ser reavaliado e se constatar a necessidade, ser submetido a cirurgia para retirada do olho mutilado.

Publicidade
Publicidade