PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Saldo da final: Câmara de Lagarto aprova Moção de Repúdio à FSF

cdxf

Nesta terça-feira, 25, a Câmara Municipal de Vereadores de Lagarto aprovou uma Moção de Repúdio à Federação Sergipana de Futebol (FSF). A Casa de Leis entendeu que o Lagarto Futebol Clube foi prejudicado na primeira partida da final do Campeonato Sergipano de 2021, com a possibilidade de erro humano na expulsão do goleiro André Luiz e a seguida marcação de pênalti para o Sergipe, que venceu a partida por 3 a 1.

Moção de Repúdio foi aprovada durante a sessão virtual desta terça-feira, 25

O requerimento, aprovado por unanimidade, foi apresentado pelo vereador Vilânio do 13 e subscrito pelos colegas Genisson de Tonho de Totonho, Gilberto da Farinha e Matheus Correia. “Isso ocorreu aos 12 minutos do primeiro tempo, o Lagarto jogou 80 minutos com um a menos e todos viram que aquela expulsão foi desnecessária”, comentou o vereador Gilberto da Farinha.

A posição dos vereadores de Lagarto faz coro ao comentário feito pelo ídolo lagartense e padrinho do Lagarto Futebol Clube, Diego Costa, no último sábado, 22, quando o Sergipe acabou conquistando seu 36º título de campeão sergipano. Na oportunidade, o atleta afirmou: “Eles tiveram o mesmo mérito que o nosso time, porque fomos merecedores por chegar à final. Mas futebol e final é detalhes e aquele episódio no primeiro jogo interferiu no resultado. É uma opinião pessoal, mas interferiu muito”.

Em súmula, a polêmica expulsão de André Luiz foi justificada pela árbitra Thayslane de Melo Costa como uma agressão fora da disputa de bola. “Expulsei, o Sr. Andre Luiz Horocoski, ao ser recomendada uma revisão pelo VAR na ARA (OFR), após análise das imagens, o goleiro estando com a posse da bola em suas mãos dentro da área penal e com a bola em jogo, golpeia com um soco nas costas do seu adversário nº 10 o Sr. Josimar Alves Lira em. Esclareço que o jogador expulso não ofereceu resistência a sair do campo de jogo”, justificou.

 

Publicidade
Publicidade