PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Câmara de Lagarto anula eleição antecipada da Mesa Diretora

aaaaa

Atendendo a uma recomendação do promotor Belarmino Alves, o vereador-presidente da Câmara Municipal de Lagarto, Amilton Fontes, anulou a eleição realizada no último dia 08 de abril de 2021, que elegeu antecipadamente os integrantes da Mesa Diretora da Casa para o biênio 2023/2024. A medida foi anunciada na sessão ordinária desta terça-feira, 16.

Para o biênio 2023/2024, foram eleitos para compor a mesa diretora: Amilton Fontes (Presidente), Washington da Mariquita (Vice-presidente), Vilânio do Treze (1° de Secretário) e Marta da Dengue (2ª Secretária). Contudo, o promotor pediu a anulação do pleito por conta do vice-presidente, que foi reeleito pela 3ª vez para o mesmo cargo, sendo que o entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) permite apenas uma recondução para o mesmo cargo.

Diante disso, o presidente da Câmara Municipal de Lagarto, vereador Amilton Fontes, marcou uma nova eleição para a sessão da próxima quinta-feira, 18 de novembro. O vereador Gilberto da Farinha chegou a pedir para a eleição ser realizada em dezembro de 2022, mas o vereador-presidente limitou-se a responder que: “O ato já foi realizado. Já teve a convocação, Gilberto”.

Cabe destacar que desde que surgiu a notícia da recomendação do Ministério Público de Sergipe, há cerca de 15 dias, o vereador Josivaldo da Equoterapia tem substituído o vereador Washington da Mariquita no posto de vice-presidente, durante as sessões plenárias do parlamento lagartense.

 

Publicidade
Publicidade