PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Câmara de Lagarto permite que a prefeitura entre em consórcio para comprar vacinas

Câmara de Lagarto retomará as atividades no dia 03 de agosto

Nesta quinta-feira, 18, a Câmara de Vereadores aprovou o Projeto de Lei do Executivo que permite a Prefeitura de Lagarto aderir ao Consórcio de Municípios, para a aquisição de insumos, medicamentos e vacinas contra o novo coronavírus (COVID-19).

O projeto foi aprovado em regime de urgência e por unanimidade entre todos os 17 vereadores. Com isso, o texto segue para a sanção da prefeita Hilda Ribeiro (SD), que poderá oficializar o ingresso de Lagarto no Consórcio de Municípios.

Na região centro-sul, até o momento, somente Lagarto e  Simão Dias tiveram as permissões para ingressar no consórcio visando a aquisição de vacinas contra a COVID-19. Nós dois casos, a ideia é garantir a continuidade da campanha de imunização caso o Ministério da Saúde não consiga suprir a demanda por vacinas.

Como será a compra via consórcio?

Segundo a Frente Nacional dos Prefeitos, os recursos para compra de vacinas poderão ser disponibilizados de três formas: por meio dos Municípios consorciados, do aporte de recursos federais e de eventuais doações nacionais e internacionais.

Já a forma de distribuição, mesmo com a compra via consórcio, tende a ocorrer após a destinação de lotes para o Ministério da Saúde, como já foi definido para o Consórcio de Estados do Nordeste.

Publicidade
Publicidade