PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Candidato a deputado gasta dinheiro de campanha em bares da região

Passo Preto acredita na possibilidade estando numa legenda maior

Um caso inusitado foi registrado nos últimos dias. O cidadão popularmente conhecido por Passo Preto, que foi candidato a deputado federal pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) divulgou um vídeo nas redes sociais lamentando o fato de ter que prestar contas do dinheiro gasto em sua campanha eleitoral.

A preocupação do ex-candidato, que chegou a receber 376 votos,  se deve ao fato dele ter feito a sua campanha em bares, pagando cerveja para seus amigos com dinheiro do Fundo Partidário. “Agora a Justiça Eleitoral quer que eu preste contas desse dinheiro. Como é que eu vou prestar contas de um dinheiro pouco […], se os bares que eu frequentei pagando cerveja para os meus amigos não dá a nota fiscal?”, indaga.

Ainda durante seu vídeo, Passo Preto afirma que tinha ciência de que não venceria as eleições nem para o cargo de vereador. “Foi 45 dias de campanha só bebendo cerveja. Tive 375 votos desse jeito. Foram 45 dias bebo”, destaca o ex-candidato. 

Maioria dos votos foram obtidos em Salgado

Segundo o apurado pela reportagem do Portal Lagartense, a maioria dos 376 votos recebidos por Passo Preto foram registrados em Salgado (284), Aracaju (41), Lagarto (13), Estância (09), Boquim (4), Simão Dias (5), Itaporanga D’Ajuda (4), Pedrinhas (3), Carmópolis (3), Canindé de São Francisco (2), Nossa Senhora do Socorro (2).

Já nos municípios de Barra dos Coqueiros, Carira, Ribeirópolis, Umbaúba, e Tobias Barreto, Passo Preto obteve apenas um voto.  Com isso, ele foi o 15° candidato a deputado federal menos votado de Sergipe.

Penalidade por não prestar contas

Ao Portal Infonet, a procuradora Eunice Dantas informou que Passo Preto será processado, porque o então candidato cometeu crime de apropriação indébita do dinheiro público.

“Ele recebeu um recurso público, que tem regras de como e onde pode ser usado, e usou, segundo ele, com cerveja e não fez a prestação de contas. Um absurdo! Vamos encaminhar ainda hoje a cópia do procedimento a Procuradoria porque como se trata de crime da justiça federal, e o procurador que receber a demanda é que vai decidir se instaura inquérito ou o que se adota outra medida”, explicou.

Procuradora Eunice Dantas afirma que Passo Preto será processado

Além disso, Eunice lembrou que ele recebeu a quantia de R$ R$ 1.904,68 e que o ex-candidato somente foi notificado, porque suas contas já foram julgadas. “Caso seja condenado, na esfera eleitoral, ele terá que devolver o dinheiro e ficará inelegível por quatro anos”, diz.

Ficou sozinho

Em nota divulgada à imprensa, o Partido Socialismo e Liberdade afirmou que repudia o vídeo divulgado por Passo Preto e não compactua com a conduta adotada pelo filiado. Além disso, na próxima semana, o partido se reunirá para discutir medidas a serem aplicadas sobre o filiado.

Publicidade
Publicidade