PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

CAROL CASTRO, ANA HICKMANN E OUTRAS FALAM SOBRE A DOR E A DELÍCIA DE SEREM MULHERES

fortes

Sabemos que ser mulher nos dias de hoje não é nada fácil. As mulheres precisam lutar todos os dias por um lugar ao sol, elas têm que batalhar para serem reconhecidas no mercado de trabalho, elas disputam cargos e salários com os homens e ainda precisam ser boas mães e esposas.

Por outro lado, só as mulheres podem gerar um filho, as mulheres têm uma sensibilidade única e são capazes de realizar diversas tarefas ao mesmo tempo sem descer do salto.Portanto, para celebrarmos o Dia Internacional da Mulher nesta quinta-feira (8), perguntamos para famosas como Ana HickmannCarol CastroFabiana KarlaCarla Diaz, entre muitas outras, qual a dor e a delícia de ser mulher atualmente. As respostas estão a seguir: 

ANA HICKMANN

“Ser mulher é uma das coisas mais difíceis do mundo, porque nascemos em uma sociedade que, até pouco tempo, dizia que a mulher tinha apenas que cuidar da casa, lavar a roupa, lavar a louça, cuidar dos filhos, cuidar do marido e ser uma pessoa feliz com o que tinha ali. E sabemos que nós mulheres podemos muito mais. Somos múltiplas. A expressão “mulher polvo” cabe para todas nós, independentemente da nossa área de atuação. Infelizmente, ainda existem muitas coisas que precisamos alcançar, como a igualdade e o respeito, e não só do sexo oposto, mas também entre nós mulheres. Existem algumas de nós que ainda não enxergam que há espaço para todas e que precisamos respeitar as escolhas de cada uma. E que devemos nos cuidar e não esquecermos nós mesmas. A gente precisa se olhar no espelho e gostar daquilo que vê. Quando a gente se ama, se gosta, se cuida, fazemos tudo muito melhor. E essa felicidade reflete para nós e para quem está ao nosso redor, você acaba distribuindo isso para as outras pessoas e passando isso para frente. Ser mulher é também ter essa capacidade de repassar para as pessoas aquilo que está sentindo, por isso, sou a favor da gente se cuidar e se sentir bem.”

CAROL CASTRO

“A dor de ser mulher, definitivamente, é quando temos que provar, exaustivamente, que somos boas no que somos, só porque somos mulheres. Como se isso, automaticamente, nos tornasse inferiores. Por outro lado, é delicioso ver a sensibilidade e o cuidado único que só a mulher tem com tudo. A luta que o feminismo prega, dia após dia, incentivando e impulsionando outras mulheres a enxergarem sua real importância é de uma potência incrível e revolucionaria

 

CARLA DIAZ

“A dor de ver tanta violência pelo mundo, principalmente com mulheres que são assediadas nas ruas e nos trabalhos, abusadas, violentadas e até assassinadas. Por outro lado, fico feliz de ver a força de nós mulheres para levantarmos mais e mais bandeiras com a esperança de termos um futuro melhor.”

ISABELLA FIORENTINO

“A dor é a auto cobrança que a mulher tem de ‘ser aceita’, de ‘estar melhor que o outro’, ‘de ser tudo ao mesmo tempo’ de ‘não poder errar e ter que ser perfeita’. Delicia é ter a consciência de que, como mulher, temos o mais extremo poder que é a geração de uma nova vida. Essa força deveria nos reger em todos os outros aspectos da nossa vida.”

VIVIANE ARAÚJO

“A dor de ser mulher acho que ainda é a questão do assédio que é muito grande! E a delícia simplesmente é ser mulher!”

LUIZA BRUNET

“A dor de ser mulher é a questão da maternidade, né? Depois que a gente passa a ser mãe, a gente não dorme mais nenhum dia tranquilamente. Ficamos o tempo todo preocupados com a questão da educação e da segurança do seu filho. A delicia é que nós mulheres levantamos a bandeira do feminismo como mulher forte, poderosa e empoderada. Ninguém mais nos cala. Nenhum homem mais nos cala.”

RENATA KUERTEN

“A dor é ter de lutar por nossos direitos em pleno 2018. Tivemos muitos avanços, mas ainda estamos longe do mundo ideal. O bom é sermos mil e uma ao mesmo tempo: somos fortes, temos coragem, vamos à luta, conquistamos nosso espaço no mercado de trabalho. Eu, por exemplo, sou uma das poucas mulheres com um espaço na TV aberta no domingo. Tudo isso sem perder a sensibilidade tão única da mulher.”

FABIANA KARLA

“A delicia de ser mulher é poder ser mãe, gerar, ou ter a capacidade de amar como só uma mãe pode amar independentemente do filho sair do seu ventre ou ser filho do coração. A dor, é ter que, ainda nos dias de hoje, viver em um mundo onde as mulheres ainda são vistas como um pedaço de carne que podem oferecer prazer sexual e ter seus direitos limitados no ambiente de trabalho. Mesmo sabendo que hoje existe um esforço para que esse quadro venha a mudar. Quero aproveitar e dizer para todas as mulheres, que todas juntas somos mais fortes. Que ajudemos umas às outras a sermos mães, filhas e mulheres melhores. Mulheres, sejamos mais irmãs e menos críticas umas das outras. Sororidade é a palavra de ordem.”

LIVIA ANDRADE

“A dor de ser mulher hoje em dia é de não ficar satisfeita em apenas ser mãe. Vivemos numa luta diária em busca de nossos direitos, de um lugar ao sol. Mas sentimos prazer em todas as conquistas e batalhas, fazemos tudo que um homem faz mas com TPM e em cima do salto alto.”

Fonte Globo

Publicidade
Publicidade