PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Caso Genivaldo: MPF concede mais 20 dias de prazo para conclusão do inquérito

PRF

Após pedido de prorrogação pela Polícia Federal, o Ministério Público Federal informou, na última terça-feira, 02, que concedeu 20 dias para conclusão do inquérito que apura os fatos que levaram à morte de Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos, durante uma abordagem de policiais rodoviários federais na BR-101, em Umbaúba (SE), no dia 25 de maio. Está é a segunda vez que a PF pede o adiamento da conclusão do inquérito, a primeira foi em junho deste ano.

Segundo o MPF, as investigações se encontram em fase final, restando a conclusão do resultado das perícias, inclusive o laudo necroscópico, pelo Instituo Médico Legal de Sergipe e pelo Instituto Nacional de Criminalística em Brasília. A complexidade das perícias necessárias justificou o aumento do prazo.

Ainda de acordo com MPF, a conclusão do inquérito deve ocorrer até o final de agosto

Genivaldo morreu depois de ter sido trancado no porta-malas de uma viatura da PRF e submetido a inalação de gás lacrimogêneo. A certidão de óbito concedida pelo IML à família no dia seguinte à morte apontou asfixia e insuficiência respiratória.

Kleber Nascimento Freitas, Paulo Rodolpho Lima Nascimento e William de Barros Noia foram citados pelo Fantástico, como sendo os responsáveis pela ação que resultou na morte do sergipano.

Os agentes envolvidos diretamente na abordagem foram afastados das funções pela PRF, que afirmou que não compactua com as medidas adotadas pelos policiais durante a abordagem.

Publicidade
Publicidade