PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Casos de dengue nos primeiros três meses de 2024 superam todo o ano anterior em SE

mosquito_dengue_foto_pixabay_260719

Nos três primeiros meses deste ano, 301 casos e uma morte por dengue foram registrados em Sergipe, de acordo com o Laboratório Central de Saúde Pública do estado (Lacen). O número é maior que o registrado em todo o ano de 2023, quando houve 296 casos.

Além disso, o número de amostras recebidas pelo órgão, no ano passado, foi 1.516, enquanto este ano, até o mês de março, triplicou para 4.670. Os resultados estão sendo liberados em até 48 horas.

“Sergipe está em uma situação confortável em relação a outros estados, mas estamos identificando alto índice em alguns municípios. Precisamos ficar alerta, pois é histórico que a gente começa a aumentar os números de casos nesse período”, disse o coordenador do Lacen, Cliomar Alves.

Segundo o último Levantamento Rápido de Índices para o Aedes aegypti (LIRAa), 13 municípios apresentam baixo risco, 54 médio risco e oito estão com alto índice de infestação. Os municípios com maior risco são: Simão Dias (9), Itabaiana (8,3), Areia Branca (7,1), Salgado (5,9), Capela (5,8), Nossa Senhora da Glória (4,8), Siriri (4,1) e Cumbe (4,0).

Dengue

A dengue acontece se houver a presença do mosquito Aedes aegypti. Para evitar a proliferação, é preciso acabar com os criadouros do mosquito.

Fonte:g1

Publicidade
Publicidade