PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

CDL e Rotary assinam Moção de Repúdio à mudança do nome do Mercado de Lagarto

Mercado Municipal de Lagarto sedia a maior parte dos itens comercializados na feira livre de Lagarto

Na última terça-feira (3), uma Moção de Repúdio ao projeto de mudança do nome do Mercado Municipal José Correa Sobrinho para Mercado Municipal Governador Marcelo Déda Chagas, de autoria do vereador Clayton Moore (Cidadania), foi protocolado na Câmara Municipal de Vereadores de Lagarto.

O texto é assinado por familiares do saudoso José Correa Sobrinho, bem como pelos presidentes do Rotary Club de Lagarto (Distrito 4390), da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Lagarto, e  da Associação dos Feirantes e Comerciantes de Lagarto.

Entidades querem que o nome do Mercado Municipal de Lagarto não seja alterado

De acordo com Matheus Correa, neto do comerciante lagartense, a moção foi resultado de uma ação conjunta das citadas instituições. “[Queremos] Demonstrar a insatisfação da população e de diversos setores da sociedade em relação a um projeto de lei descabido, desrespeitoso, ilegal e imoral”, destacou.

O que diz a Moção de Repúdio

De acordo com o texto, o projeto de Clayton Moore não pode ser aprovado pelos vereadores, porque fere o artigo n° 4 da Lei Municipal n° 11/1999, que dispõe da denominação e numeração de logradouros e vias públicas de Lagarto. “Não há nenhuma alteração que se enquadre a alteração arguida pelo Projeto de Lei n° 056/2019”, observa.

Além disso, as entidades classificam a iniciativa de Moore como inútil para a sociedade e um desrespeito a legislação municipal e a memória do saudoso lagartense. Uma vez que considera os feitos de José Correa muito mais relevantes do que aqueles desenvolvidos pelo saudoso governador. “Comerciante por mais de 60 anos em Lagarto; foi presidente do Rotary Club de Lagarto e da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Lagarto; presidente do Lagarto Futebol Clube e um dos idealizadores da maior praça esportiva da cidade, o Estádio de Futebol Paulo Barreto de Menezes, na época era presidente da Câmara de Vereadores de Lagarto; ademais foi visionário e progressista trazendo para Lagarto a primeira rádio da cidade, além de secretário de cultura do Município e vereador, dentre outros feitos e adjetivos honrosos, merecidamente, a ele atribuído”, elenca.

Sem sucesso

A reportagem do Portal Lagartense não conseguiu estabelecer contato com o vereador Clayton Moore. Contudo, permanecemos à disposição do mesmo por meio do [email protected].

Entenda o caso: Mercado Municipal de Lagarto pode ser renomeado nos próximos dias

 

Publicidade
Publicidade