PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Cerca de 600 detentos deixaram presídio para saída temporária de Réveillon

As restrições devem prevalecer pelo prazo de 30 dias

Na última quarta-feira, 28, foram liberados do presídio de Areia Branca 271 detentos. Já nesta quinta-feira, 29, serão liberados mais 326. A informação foi confirmada pela Secretaria da Justiça de Sergipe.

A liberação ocorre de forma fracionada por conta do grande número de internos beneficiados com a saída temporária, um total de 597. A unidade tem capacidade para 632 internos e é destinada ao regime semiaberto.

A liberação foi autorizada pela Vara de Execuções Penais. Os detentos devem retornar ao presídio na próxima terça-feira, 03, e na quarta-feira, 04.

A saída temporária está prevista na Lei de Execuções Penais (Lei 7.210/84), do artigo 122 ao artigo 125, e podendo ser concedida a condenados que cumprem pena em regime semiaberto, que destina-se para condenações entre quatro e oito anos, não sendo casos de reincidência.

No regime semiaberto, a lei garante ao recuperando o direito de trabalhar e fazer cursos fora da prisão durante o dia, devendo retornar à unidade penitenciária à noite.

De acordo com o artigo 123 da lei, a autorização será concedida por ato motivado do juiz da execução, ouvidos o Ministério Público e a administração penitenciária. Para ter esse direito, o apenado deve:

  • Ter comportamento adequado;
  • Ter cumprido o mínimo de um sexto da pena, se o condenado for primário, e um quarto, se reincidente;
  • Ter compatibilidade do benefício com os objetivos da pena.

Fonte: G1 SE

Publicidade
Publicidade