PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Cerimônia de despedida de Preta Gil será no Brasil

Captura de tela de 2025-07-20 20-34-33

O corpo da cantora Preta Gil, que morreu no último domingo, 20, aos 50 anos, nos Estados Unidos, será trazido ao Brasil para as cerimônias de despedida. Mas a família ainda não divulgou quando e onde será realizado o velório, nem se ele será aberto ao público.

Preta estava nos Estados Unidos desde maio, e fazia um tratamento experimental contra o câncer, mas morava no Rio de Janeiro, onde também nasceu. A prefeitura do Rio decretou luto oficial de três dias pelo falecimento.

A cantora e empresária foi diagnosticada com um câncer no intestino em 2023, e chegou a entrar em remissão da doença, após cirurgias e tratamentos. Mas em 2024, voltou a apresentar a doença em outros locais do corpo, o que a levou a uma nova rodada de operações e medicamentos, e ao tratamento experimental nos EUA. Preta Gil é filha do cantor Gilberto Gil com Sandra Gadelha, e deixa o filho Francisco Gil e a neta Sol de Maria.

Como intérprete, ela gravou quatro álbuns de estúdio – o último – Todas as Cores –, foi lançado em 2017 -, e dois CDs e DVDs ao vivo. Um dos pontos altos de sua carreira foi a criação do Bloco da Preta, bloco de carnaval de rua do Rio de Janeiro, que chegou a reunir cerca de 500 mil pessoas. Ela também era sócia da empresa Mynd, uma das principais agências de marketing digital do Brasil.

Fonte: Agência Brasil

Publicidade
Publicidade