PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Chegada do Hospital de Amor em Lagarto provoca debate sobre planejamento urbano

Registro da reunião entre a prefeita e os representantes do Hospital de Amor

A chegada do Complexo Oncológico denominado Hospital de Amor tem sido o responsável por levantar um debate ainda mais incisivo sobre o planejamento e o desenvolvimento urbano e ambiental em Lagarto. Tanto é que, nos últimos dias, setores da sociedade civil organizada, além de lideranças políticas locais têm se atentado ao assunto.

CDL Lagarto já retomou as discussões sobre a modernização do centro comercial

No começo da semana, a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Lagarto esteve reunida para discutir sobre um projeto de modernização das ruas que integram o centro comercial de Lagarto. É que com a chegada de um shopping e do HA, que será referência oncológica em todo o nordeste, os comerciantes locais decidiram retomar um antigo debate para garantirem o seu espaço perante os investimentos que virão.

Já na última quinta-feira, 17, a prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro (Solidariedade), esteve reunida com um grupo de pesquisa e extensão da Universidade de São Paulo (USP) do campus São Carlos, o qual é  formado por especialistas em urbanização contratados pelo Hospital de Amor, para compartilhar ideias e apresentar o projeto de planejamento urbano e ambiental de Lagarto.

Registro da reunião entre a prefeita e os representantes do Hospital de Amor

Na oportunidade, Jeferson Cristiano Tavares, que é professor da USP/São Carlos e um dos representantes do projeto de urbanização falou sobre a importância dessa reestruturação para o avanço econômico de Lagarto. “A comunicação e o compromisso neste momento de mudança é muito importante e positivo para o Hospital de Amor, para Lagarto, e principalmente com a restruturação do governo que está privilegiando o planejamento de boas ações para o futuro”, ressaltou.

Já a prefeita Hilda Ribeiro (Solidariedade) utilizou a célebre frase de Geraldo Vandré – “Quem sabe faz a hora, não espera acontecer” – para destacar a importância da tomada de medidas estruturantes para a cidade.  “O Hospital de amor trará grandes mudanças para a nossa cidade, e é exatamente por isso que devemos desde já ampliar e planejar um maior desenvolvimento urbano e ambiental. A nossa reunião foi muito importante para pensar coletivamente no avanço de Lagarto com a implantação do hospital oncológico” disse.

 Leia também: Pedra fundamental do Hospital de Amor de Lagarto será lançada dia 23

 

Publicidade
Publicidade