PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Cidadania escolhe Iara Fukano como pré-candidata a vice de Nininho da Bolo Bom

Para o Cidadania, Iara representa uma grande liderança nas regiões dos povoados Brasília e Jenipapo

O Diretório Municipal do Cidadania escolheu o nome da professora Iara Fukano para ser a pré-candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada pelo empresário Nininho da Bolo Bom, na disputa pelo comando da Prefeitura de Lagarto. Com a escolha, o partido liderado em Sergipe pelo Senador Alessandro Vieira lançará uma chapa puro sangue nas eleições 2020 nas terras de Sílvio Romero e Laudelino Freire.

Para o Cidadania, Iara representa uma grande liderança nas regiões dos povoados Brasília e Jenipapo

Segundo o apurado pelo Portal Lagartense, o nome de Iara Fukano foi aprovado por 75% dos integrantes do Cidadania de Lagarto. No entendimento deles, a professora representa uma forte liderança, com grande penetração nas regiões dos povoados Jenipapo e Brasília, reduto eleitoral do ex-prefeito José Valmir Monteiro (PSC).

Já os outros 25% dos integrantes do Diretório Municipal do Cidadania queriam que o pré-candidato a vice de Nininho fosse o contador Rivaldo Júnior. Entretanto, segundo o próprio Nininho da Bolo Bom, o mesmo decidiu apoiar o nome da professora. “Ele foi muito além e pensou na família Cidadania. Por isso, ele disse: Iara Fukano soma”, destacou.

Nininho: “A única condição de Iara foi não ser figurativa”

Questionado sobre os motivos que a fizeram aceitar o convite, Nininho respondeu: “A única condição de Iara foi não ser figurativa. Ela me disse: Nininho, eu quero trabalhar. Eu gosto de cumprir horário”. Além disso, ele observou que a escolha pela professora é uma mensagem direta a juventude e a todos que fazem a educação municipal. 

“Com a escolha de Iara, nossa expectativa é muito positiva, pois acredito que o nome dela fortalece bastante a nossa candidatura. Tanto é que acredito que a possibilidade de um resultado positivo nas eleições está muito próximo”, completou o pré-candidato a prefeito de Lagarto pelo Cidadania.

E a aliança com o PSL? De acordo com Nininho, a aliança não vingou, por conta de indefinições internas daquela sigla. No entanto, há que se destacar que houveram investidas junto a sigla, na intenção de formar uma chapa composta com nomes como o de Deninho do Macarrão ou do ex-delegado federal Kércio Pinto.

Claudefranklin Monteiro recusou o cargo de vice: Após o anúncio da chapa, o Portal Lagartense apurou que a busca por outro nome ocorreu após o historiador Claudefranklin Monteiro, um dos nomes mais cotados para compor chapa com Nininho, ter recusado a ideia de ir à disputa eleitoral. O recuo ocorreu há cerca de dois meses e foi resultado de ponderações feitas por seus familiares. Como resultado, Claudefranklin Monteiro, que é filiado ao Cidadania, não foi convidado para participar da reunião ocorrida na noite de ontem, 14.

Claudefranklin era um dos nomes mais cotados para ocupar a vaga de pré-candidato a vice-prefeito do Cidadania

Publicidade
Publicidade