PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Cidadãos se aglomeram em frente a Clínica em Poço Verde

cv

Na manhã desta quarta-feira, 1º de setembro, longas filas e grandes aglomerações foram registradas em frente a Clínica de Saúde da Família João Antônio de Abreu, em Poço Verde. Segundo consta, os cidadãos se aglomeraram para conseguir marcar consultas e exames médicos.

Segundo uma cidadã poçoverdense, que preferiu não ser identificada por medo de retaliações, o caso é ainda pior para quem necessita de um exame laboratorial. “Nós temos que chegar cedo na fila, mas temos que esperar até às 14h, que é quando vão distribuir somente 10 senhas para isso”, lamenta.

E completa: “Estou na fila desde as primeiras horas da manhã e aqui está assim: uma longa fila para marcar uma consulta e uma aglomeração para marcar exames laboratoriais. Fora isso, algumas pessoas chegam e saem para marcar outros exames mais simples, mas todos têm que esperar fora da clínica”.

Ela ainda informou que as longas aglomerações têm sido constantes nos últimos dois meses, sobretudo nos primeiros 15 dias de cada mês. É que a marcação de exames ocorre nas segundas e quartas-feiras da primeira quinzena de cada mês. “O pior é vivem dizendo que não podemos se aglomerar, que temos que usar máscaras e álcool em gel, mas aqui não há nenhum controle, nenhuma barreira sanitária”, acrescentou.

O que diz a Prefeitura de Poço Verde

Após a repercussão do caso, a Prefeitura de Poço Verde informou ao Portal Lagartense que a aglomeração foi resultado da aplicação da primeira e segunda dose das vacinas contra a covid-19, aliada a procura da população pela marcação de consulta e exames, como ocorre todo início de mês.

“Por motivo desconhecido, a internet caiu e os cadastros tiveram que ser feitos de forma manual, gerando assim um breve desconforto, porém, nossa equipe foi ágil e logo tudo se normalizou”, acrescentou a gestão.

 

 

 

 

Publicidade
Publicidade