PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Citricultores já podem sacar a 3ª parcela do Mão Amiga

1.161 trabalhadores da Laranja distribuídos entre Lagarto, Salgado e Riachão do Dantas já podem sacar o benefício.

A partir deste sábado, 30, os trabalhadores da colheita da laranja cadastrados no Programa Mão Amiga já podem fazer o saque da terceira parcela do benefício. Para isso, basta dirigir-se a qualquer agência ou ponto Banese, munidos do cartão Mão Amiga e da respectiva senha.

O benefício, creditado pelo Governo de Sergipe através da Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social (SEIAS), beneficia 4.575 trabalhadores rurais da colheita da laranja com o pagamento de quatro parcelas de R$ 190, durante o período da entressafra do cultivo, quando perdem parte de sua fonte de renda.

1.161 trabalhadores da Laranja distribuídos entre Lagarto, Salgado e Riachão do Dantas já podem sacar o benefício

Segundo o Governo de Sergipe, 4.575 beneficiários do Mão Amiga Laranja atuam nas lavouras citrícolas de 14 municípios sergipanos, sendo: 244 em Arauá; 526 em Boquim; 190 em Cristinápolis; 220 em Estância; 93 em Indiaroba; 584 em Itabaianinha; 141 em Itaporanga; 495 em Lagarto; 252 em Pedrinhas; 319 em Riachão do Dantas; 348 em Salgado; 353 em Santa Luzia; 244 em Tomar do Geru; e, 566 em Umbaúba.

Mudança no cadastro dos próximos Mão Amiga

A gerente do Programa Mão Amiga na SEIAS, Maria Auta Carvalho, informou que nas próximas edições do Programa – em suas vertentes Cana e Laranja – os cadastros de trabalhadores ocorrerão de forma antecipada, a fim de evitar aglomerações.

“Em fevereiro, nós vamos iniciar o cadastramento dos trabalhadores da cana, que sempre acontecia em março. Essa antecipação é para que os sindicatos e os escritórios da Emdagro tenham tempo de fazer um escalonamento e ir atendendo aos trabalhadores, de forma que não gere aglomeração. O objetivo é chegar ao fim de junho com tudo pronto para efetuar o pagamento da primeira parcela do Mão Amiga Cana. No caso da laranja, o cadastramento ocorre normalmente em agosto. Então, a previsão é que, provavelmente, a gente antecipe o cadastro desta vertente para julho”, esclarece Maria Alta.

Gerente do Programa Mão Amiga na SEIAS, Maria Auta Carvalho
Publicidade
Publicidade