PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Claudefranklin Monteiro lançará o primeiro livro de uma trilogia sobre o trio elétrico

A vida é um trio elétrico

No próximo dia 17 de outubro, o professor doutor lagartense Claudefranklin Monteiro lançará mais um livro. Intitulado ‘A vida é um trio elétrico’, a obra será lançada no auditório da Sociedade Médica de Sergipe, às 11h, devido a II Reunião de Congraçamento entre Instituições Científicas e Culturais da Bahia e de Sergipe.

Em entrevista ao Portal Lagartense, Claudefranklin disse que a A vida é um trio elétrico é o primeiro livro de um trilogia sobre o assunto, e que este reúne crônicas que escreveu e publicou em jornais, revistas e portais de Sergipe e da Bahia, entre 2009 e 2019 sobre o carnaval e sobre o trio elétrico.

“Os próximos livros serão lançados entre 2020 e 2021. Um contando a história dos 70 anos do trio elétrico na perspectiva da banda Trio Elétrico Armandinho, Dodô e Osmar. E o outro, sobre a história do trio elétrico em Sergipe”, acrescentou Monteiro.

Cabe destacar que as obras são o desdobramento de um estudo de pós-doutorado em Cultura e Sociedade sobre a história do trio elétrico em Sergipe, realizado entre 2017 e 2018, na Universidade Federal da Bahia (UFBA). Por isso, a Vida é um trio elétrico, bem como as demais foram produzidas sob a supervisão do Prof. Dr. Milton Moura, além da colaboração de Aroldo Macêdo e toda a turma da Terra do Som, em Salvador, onde o historiador lagartense afirma ter realizado “um levantamento exaustivo de fontes e algumas entrevistas”. 

Claudefranklin Monteiro é fã do trio elétrico e membro da Academia Lagartense de Letras

Questionado sobre os motivos que o levaram a se debruçar sobre o tema, Claudefranklin recorreu aos sentimentos pessoais. “Sou fã do Trio Elétrico Armandinho, Dodô e Osmar desde 1982. [Além disso] O trio elétrico tornou-se fundamental para a história do carnaval brasileiro e para a criação de um novo estilo, a música trieletrizada. Um patrimônio da cultura nacional. Nesse sentido, quero dar a minha contribuição da melhor forma possível, colaborando para a memória do carnaval elétrico na Bahia e no Brasil”, argumenta.

Além do lançamento a ser realizado em Aracaju, ainda neste ano, serão realizados outros lançamentos e sessões de autógrafos em Lagarto e Salvador.

Publicidade
Publicidade