Na manhã desta terça-feira (28), a Polícia Civil de Sergipe participa da Operação Cronos II, que cumpre mandados de prisão contra autores de homicídios e feminicídios. A operação é coordenado na capital pela delegada Tereza Simony e no interior pelo delegado Fábio Pereira.
A Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP) ainda não passou detalhes da ação no estado. A operação também ocorre no Distrito Federal e em outros 20 estados e conta com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, através da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), e é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC).
A segunda fase da operação Cronos reúne, em Brasília, 100 policiais. A estimativa é de que cerca de 500 suspeitos estejam foragidos. Desde o começo do mês, 37 pessoas já tinham sido presas e dois menores, apreendidos.
Os suspeitos também são procurados no Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, interior de Minas de Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Tocantins, São Paulo e interior da região.