PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Colégio Frei Cristóvão é o primeiro a receber Programa Escola Revitalizada

Imagem destacada Frei

A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de educação, conseguiu resolver um problema relacionado a falta de ar-condicionado que se arrastava desde 2017 no Colégio Municipal Frei Cristóvão de Santo Hilário, maior unidade de ensino do Município de Lagarto.

A demanda foi recebida no Programa Ouvindo Nossa Rede, em que a Prefeita e o Secretário fazem visitas às escolas pra conhecer e realizar as benfeitorias necessárias.

Segundo a diretora da escola Taíze Batista, havia dois ar-condicionados há dois anos guardados no almoxarifado e, por isso, a biblioteca e a sala de informática não vinham sendo climatizadas. “No início do ano foram instalados os aparelhos pelo prefeito  afastado, Valmir Monteiro (PSC), mas as placas não vieram. Agora solicitamos para a Secretaria de Educação e recebemos as placas que faltavam. Ainda chegaram a publicar que as salas estavam fechadas, mas não estavam, só não tinham o conforto que têm agora”, explica.

A ação faz parte do Programa Escola Revitalizada que teve início no Colégio Frei Cristóvão e promete se estender para as demais. A prefeita Hilda Ribeiro (PRP) e o secretário de educação, Eduardo Maia, estiveram na escola no início dessa última quinta-feira (27) conferindo o funcionamento dos aparelhos.

Maia afirmou que o Programa realizou um feito histórico com a climatização do laboratório de informática e da biblioteca da maior escola do município. “A escola agora passa a ser referência do programa para a melhoria de tantas outras”, enfatizou.

Segundo a diretora, a importância da ação é imensa, porque “como são salas onde batem o sol, são muito quentes, principalmente a de informática. Quando tínhamos que ligar o retroprojetor, precisávamos fechar a porta. Imagine 40 alunos fechados numa sala abafada. Agora eles têm mais conforto, comodidade”, conta Batista, grata pelo atendimento.

Publicidade
Publicidade