PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Coletivo Diversos quer ser a renovação política na Câmara de Lagarto

WhatsApp Image 2020-05-21 at 03.32.05

Enquanto a classe política local alardeia aos quatro cantos da cidade propostas que visam renovar a política, 10 cidadãos de diversos segmentos da sociedade lagartense se uniram em prol de uma pré-candidatura rumo a um mandato coletivo na Câmara Municipal de Vereadores de Lagarto.

Denominada de “Coletivo Diversos” (esse será o nome que aparecerá na urna eletrônica, se a proposta por aprovada em convenção), a chapa coletiva conta com produtor rural, advogada, comerciantes, técnico agrícola, pedagogo, jornalista, trabalhadores informais (cabeleireiro) entre outros. 

Ao Portal Lagartense, o Coletivo Diversos, representado pelo comunicador Arthur Bevello, informou que a chapa surgiu para ser protagonista em meio as falas de renovação e que, se eleito for, defenderá diversas propostas na Câmara Municipal de Vereadores de Lagarto.

“Temos pautas bastante específicas, já que cada membro do coletivo tem uma pauta a defender. Mas o senso comum do nosso projeto está sendo construído na base do respeito. Tudo precisa começar pelo respeito e isso é algo muito complexo e abrangente”, observa o comunicador.

“Temos rostos novos na politica fazendo parte do coletivo sim, mas o que nos é mais relevante é saber que aglutinamos diversos segmentos sociais em torno de um projeto único; e caso nossa “ideia” seja aprovada em convenção, poderemos levar ao eleitorado nossas propostas e essa forma nova e diferente de fazer política”, completa.

A ideia de um mandato compartilhado nunca chegou na Câmara de Vereadores de Lagarto

Atualmente, o Brasil dispõe apenas de três mandatos coletivos ou compartilhados em pleno exercício nas esferas de poder, são eles: os Co-vereadores de Alto Paraíso de Goiás, os Co-Deputados de São Paulo e as Co-Deputadas de Pernambuco. Nessas localidades, os Co-parlamentares dividem as responsabilidades e atribuições de um mandato eletivo de forma que seus posicionamentos sejam o resultado de um entendimento de todos os seus integrantes.

Publicidade
Publicidade