PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Collor pede desculpas por confiscar a poupança dos brasileiros em 1990

Fernando Collor

O ex-presidente da República, Fernando Collor, que renunciou à Presidência em dezembro de 1992, após ser acusado de chefiar um esquema de corrupção, utilizou sua conta no Twitter, na última segunda-feira, 18, para pedir desculpas aos brasileiros pelo confisco da poupança realizado durante o seu governo. 

“Acreditei que aquelas medidas radicais eram o caminho certo. Infelizmente errei. Gostaria de pedir perdão a todas aquelas pessoas que foram prejudicadas pelo bloqueio dos ativos”, escreveu Collor, que em 2010, já havia pedido desculpas pelo bloqueio dos recursos na poupança. 

Na época, a medida foi anunciada um dia depois de sua posse como presidente e tinha o objetivo de derrubar os 80% de inflação ao mês que o país enfrentava em 1990. Seu plano econômico, intitulado “Brasil Novo”, também incluía a troca da moeda de cruzado novo pelo cruzeiro, congelamento de preços e salários e corte no número de estatais e funcionários públicos. 

As medidas resultaram em um colapso na economia e uma queda de 4,35% do Produto Interno Bruto (PIB) daquele ano. 

Atualmente, Fernando Collor exerce seu segundo mandato como senador por Alagoas. Como vem se tornando mais ativo nas redes sociais, chegou a postar, também em sua conta do Twitter, no último domingo, 17, que apesar de muitas pessoas afirmarem que ele está mudando e se tronando um “novo Collor”, de novo, ele não tem nada e que a interatividade das redes sociais é só uma oportunidade de desmistificar fatos importantes de sua trajetória. 

Publicidade
Publicidade