PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Com busca ativa, ‘Sergipe é aqui’ leva serviços à população de Propriá

290C0077-FBC9-41B8-8AAF-78FB2CC4F3D8

O município de Propriá, no baixo São Francisco sergipano, recebeu na última quarta-feira, 22, a segunda edição do ‘Sergipe é aqui’. Seguindo na proposta de percorrer todos os 75 municípios, o Governo de Sergipe deu continuidade ao seu projeto itinerante ofertando mais de cem serviços e atendimentos por meio de 17 secretarias.

Para chegar aos locais mais distantes e contemplar o maior número possível de sergipanos, o ‘Sergipe é aqui’ promove a busca ativa de beneficiários. Mobilizando equipes e agentes técnicos, as secretarias e órgãos vão até aqueles que precisam dos serviços para entender suas demandas e oferecer toda a orientação necessária.

Serviços

O auxiliar de serviços gerais Elisânio do Nascimento foi o primeiro atendido do dia no estande de emissão de documentos, da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). Para conseguir tirar a segunda via da carteira de identidade, ele chegou cedo ao Colégio Joana de Freitas Barbosa. “Tem bastante gente pra ser atendida e bastante gente pra atender também. É muito bom quando tem essas ações, deveria ter mais vezes no ano. A maioria das pessoas não tem recurso, então quando tem uma ação assim adianta muito pra gente”, afirmou.

A senhora Rosângela Alves veio do povoado Santa Cruz para aproveitar os exames disponibilizados pela Unidade de Atenção à Saúde da Mulher. A carreta rosa, como é conhecida a unidade, é um dos órgãos presentes pela primeira vez no ‘Sergipe é aqui’.

“Assim que cheguei já recebi a ficha e fui bem atendida. Vim no ônibus que passou buscando o pessoal nos povoados, e estava todo mundo empolgado. É uma grande oportunidade, porque às vezes a gente não tem como ser atendido. Eu, por exemplo, estou vindo fazer um exame pendente desde 2022. É uma maravilha, a gente só tem que agradecer”, destacou.

Também presente pela primeira vez no evento está a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), oferecendo serviços como ligação de água, tarifa social, faturamento de contas e outros. O superintendente comercial da Deso no interior, Mizael Junior, ressaltou a relevância da programação para aproximar instituições e população.

“A Deso faz questão de estar perto da população, trazendo o atendimento móvel com todos os serviços que a gente expõe em nossos escritórios. Nosso projeto é estar mais perto do povo. Também estamos trazendo a distribuição de água, que faz parte da nossa função social, assim como ações de conscientização pela preservação dos mananciais”, resumiu.

Alex Feitosa Silvestre está em busca de emprego, e aproveitou a programação do ‘Sergipe é aqui’ para fazer sua carteira de trabalho. De quebra, Alex recebeu informações para fazer seu cadastro no Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT). “Fiz meu cadastro, fui atendido bem rápido e fui bem orientado. Com fé em Deus, agora vou conseguir meu emprego”, disse.

A estudante Micaelly Ferreira compareceu ao estande da Superintendência Estadual da Juventude (Superjuv) para fazer sua Identidade Jovem (ID Jovem). Para ela, o documento representa a possibilidade de acessar espaços e serviços. “Fazer o ID Jovem era algo que eu sempre tive vontade, até porque é algo que nos traz oportunidades diferentes. Eu acho muito importante a participação do governo aqui na nossa cidade. Tem muitos jovens que não tem condições para comprar um ingresso de cinema ou de teatro, ou para pagar viagens. Então, o ID Jovem dá essa possibilidade de a gente conhecer lugares novos”, considerou.

A produtora rural Lucian Lemos Leite cria porcos e cultiva hortas. Recebendo a assistência técnica da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), Lucian esteve presente no evento para receber sua Declaração de Aptidão (DAP).

“Já tinha sido cadastrada, mandado meus documentos, e só vim pegar a DAP. Agora vou poder pegar empréstimo, pagar o sindicato, fazer várias coisas. O atendimento é ótimo, o pessoal está dando informações a todo mundo que chega aqui. E receber a DAP das mãos do governador é melhor ainda”, enfatizou.

Parceria

Foto: Erick O’Hara

Para o governador Fábio Mitidieri, o projeto itinerante reafirma o compromisso da gestão em levar a estrutura administrativa do Estado por todo o seu território. “Nosso objetivo é aproximar a gestão das pessoas, trazendo ofertas de mais de cem serviços, com 17 secretarias mobilizadas. Trouxemos toda a estrutura do governo para fazer jus à nossa querida Propriá, no baixo São Francisco e, hoje, simbolicamente, capital do estado. A ideia sempre foi essa: descentralizar o serviço e levar mais atendimento para o interior”, frisou.

Na ocasião, o Governo de Sergipe fez a apresentação do programa Mão Amiga Rizicultura, que é um compromisso de campanha firmado por Fábio Mitidieri e dado início hoje em Propriá. Também foi assinada ordem de serviço para reforma de escola e construção de quadra, anunciada pavimentação asfáltica de dez mil metros de ruas e assinatura de termo de entrega para construção de moradias populares, entre outras ações. “É o Governo trazendo benefício para quem mais precisa, onde ele mais precisa, que é na casa dele”, destacou o governador.

O secretário de Estado da Casa Civil, Jorginho Araujo, falou sobre a receptividade de Propriá no ‘Sergipe é aqui’. “Voltar a Propriá é muito gratificante, onde sempre sou bem recebido. Como secretário de Estado da Casa Civil, fazer parte do planejamento e coordenação do ‘Sergipe é aqui’, cumprindo esse nosso compromisso de levar o Estado para mais próximo das pessoas tem um significado especial. É mais cidadania às pessoas e o governo mais perto do povo, levando os serviços e ações que as pessoas precisam, sem que elas precisem se deslocar à capital. E nesta segunda edição pudemos ver o quanto as pessoas já aprovaram essa iniciativa do Governo do Estado que é o ‘Sergipe é aqui’. Um compromisso com o envolvimento das secretarias, órgãos e servidores que fazem nosso governo”, disse.

O prefeito de Propriá, Valberto de Lima, agradeceu pela parceria com o Governo do Estado. “É uma honra receber nosso governador, que veio transformar Propriá na capital do estado e trazer investimentos de mais de R$ 10 milhões. São reformas que estavam sendo esperadas há 30 anos. Se o governo beneficia Propriá, beneficia toda a região. Nossa equipe não mediu esforços para ajudar a transformar este em um evento grandioso para todo o baixo São Francisco. Então, queremos agradecer pelos benefícios trazidos pelo governo, dizer que estamos à disposição e que nós sabemos que podemos contar com vocês”, pontuou.

O secretário Especial da Comunicação Social, Cleon Nascimento, destacou a relevância da conexão direta com a comunidade que o evento proporciona. “O mais importante do ‘Sergipe é aqui’ é poder ouvir as demandas da população e a interiorização do governo”, enfatizou.

‘Sergipe é aqui’

Foto: Erick O’hara

Reunindo mais de 300 servidores, o ‘Sergipe é aqui’ é organizado pela Secretaria de Estado da Casa Civil (Secc) e conta com a participação de secretarias de Estado, autarquias e órgãos estaduais. A primeira edição foi realizada em Boquim, no sul sergipano, em fevereiro, com mais de 1,5 mil atendimentos registrados.

Fonte: Governo de Sergipe

Publicidade
Publicidade