PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Com companhias em Boquim e Poço Verde, PM eleva Gati a Bpati

IMG-20230313-WA0009

A Polícia Militar conta com um novo batalhão em Sergipe. O Grupo de Ações Táticas do Interior (Gati) foi elevado à categoria de batalhão. A unidade passou a ser intitulada Batalhão de Polícia de Ações Táticas do Interior (BPati) desde o dia 7 de março. O BPati atua com tropas altamente especializadas para enfrentamento direto a grandes ocorrências no interior de Sergipe.

De acordo com a comandante do BPati, major Manuela Gomes, a elevação à categoria de batalhão foi definida pelo Comando-Geral da Polícia Militar. “O comandante-geral, coronel Alexsandro Ribeiro, elevou para categoria de batalhão. Agora, a nossa sede que fica na Grande Aracaju vai integrar companhias no interior do estado”, explicou.

Conforme a comandante da unidade, o BPati passa a abranger quatro companhias. “A primeira companhia em Boquim. A segunda, no município de Itabaianinha. A terceira em Poço Verde. E, por fim, a quarta, no município de Capela. Para conseguirmos expandir, estamos trabalhando nessa transição”, citou.

Comandante do BPati, major Manuela Gomes (Fotos: PMSE)

A major Manuela Gomes ressaltou que a missão da unidade está mantida com a criação do BPati. “Nós vamos manter a nossa missão que é trabalhar com ocorrências de grande vulto, de complexidade elevada e combate ao novo cangaço que são os crimes de roubos a instituições financeiras”, evidenciou.

E, como mulher, a comandante do BPati destacou que as mulheres também estão prontas para atuar no combate à criminalidade. “Nós, mulheres, trabalhamos e estudamos com os nossos colegas homens. Trabalhamos com técnica e operacionalidade para levar o bem-estar social”, concluiu.

Publicidade
Publicidade