PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Com hospital lotado, Riachão do Dantas endurece medidas restritivas

Novo decreto foi assinado na noite de ontem pela prefeita Simone

Nesta semana, o Portal Lagartense repercutiu as dificuldades que o Município de Riachão do Dantas estava enfrentando para transferir os pacientes com Covid-19 do Hospital Dona Caçula para o tratamento em outras unidades de saúde do estado. Contudo, como a situação não melhorou, a gestão decidiu ir na contramão do Governo do Estado e endurecer as medidas restritivas.

Novo decreto foi assinado na noite de ontem, 20, pela prefeita Simone

Por isso, o decreto assinado ontem, 20, pela prefeita Simone Andrade (PSD) determina que o toque de recolher em Riachão do Dantas seja todos os dias, das 21h às 05h; que as atividades nas repartições públicas aconteçam por meio de rodízio e home office; que as igrejas e templos religiosos funcionem até às 21h, com 25% da capacidade.

O texto ainda proíbe o funcionamento de bares, restaurantes, salões de de beleza, academias e clínicas de estética; autoriza o funcionamento dos estabelecimentos que prestam serviços considerados essenciais, a exemplo de postos de combustíveis, comércio de alimentos e gás de cozinha; restringe a feira livre ao comércio de produtos essenciais, até às 11h30; e restringe o velório de vítimas de Covid-19 aos membros da família e pelo período máximo de duas horas.

Além dessas medidas, a Prefeitura de Riachão do Dantas fez um apelo à população para que utilizem máscaras, evitem aglomerações, lavem as mãos ou façam uso de álcool 70%, além de ficar em casa. Já a prefeita Simone pediu a compreensão de todos neste momento difícil que o município enfrenta com a pandemia.

“Com o nosso hospital lotado e a falta de vagas na rede hospitalar do SUS em nosso estado, novas medidas restritivas precisam ser tomadas em nosso município, para garantir a integridade de cada cidadão riachãoense. Então peço a todos a colaboração e a compreensão. Sei o quanto é difícil estarmos restringindo o comércio e as demais atividades, mas isso é essencial para salvar vidas”, comentou a prefeita.

Atualmente, Riachão do Dantas possui 1.168 casos confirmados de Covid-19, sendo 30 ativos; além de 50 casos suspeitos e 27 óbitos. Por lá, o número de curados é de 1.111. Os números foram extraídos do boletim epidemiológico da última quinta-feira, 20, que foi emitido pela Secretaria Municipal de Saúde.

Publicidade
Publicidade