PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Com Vettel fora, Hamilton segura Max para vencer em Suzuka e ampliar a liderança

hamilton1010

Uma vela de aproximadamente R$ 160,00. Em meio a um carro de milhões de dólares, essa pode ter sido a peça que ajudou a decidir o campeonato de 2017 da Fórmula 1. Neste domingo, em Suzuka, Sebastian Vettel sequer teve chance de ameaçar a liderança de Lewis Hamilton, e logo nas primeiras voltas abandonou com problema em uma das velas do motor da Ferrari. O inglês, porém, não tinha nada com isso, contou com o apoio do fiel escudeiro Valtteri Bottas para segurar Max Verstappen, e vencer o GP do Japão, 61º triunfo na carreira, oitavo na temporada. Com mais 25 pontos na conta, o piloto da Mercedes #44 ampliou a liderança no campeonato para 59 pontos contra Vettel e pavimentou ainda mais o caminho para o quarto título mundial.

Para ser campeão já nos EUA, Hamilton precisa vencer e torcer para que Sebastian Vettel termine em 6º ou em uma colocação pior. Caso isso não aconteça, mas o britânico vença em Austin e no México, ele se consagra campeão independentemente do resultado do rival alemão.

Depois de uma grande largada, em que superou o companheiro de equipe Daniel Ricciardo ao realizar ultrapassagem ousada na curva 1, Verstappen bem que tentou repetir o feito de Sepang, quando superou Hamilton logo no começo para vencer a prova. Entretanto, desta vez não foi possível fazer frente à Mercedes, e o holandês recebeu a quadriculada em segundo, o terceiro pódio dele no ano. Já o australiano da RBR #3 foi o terceiro, com Bottas em quarto e Kimi Raikkonen em quinto. Na disputa particular entre a dupla da Force India, melhor para Esteban Ocon, que terminou em sexto, logo à frente de Sergio Pérez. Kevin Magnussen (8º) e Romain Grosjean (9º) da Haas se uniram a Felipe Massa (10º) da Williams para fechar os dez primeiros.

A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, em Austin, com o GP dos EUA. O primeiro treino livre será no dia 20 de outubro às 13h00 (de Brasília)

O que disseram?

HAMILTON: “Eu só poderia ter sonhado em ter uma diferença tão grande na tabela. Devo tudo ao time. Eles são meticulosos.”

VERSTAPPEN: “Foi um grande dia de novo. Eu realmente amo esta pista. Tivemos um ótimo ritmo – mas estava bem difícil de ultrapassar. Tentei de tudo.”

RICCIARDO: “É o meu primeiro pódio aqui. Era meu objetivo neste final de semana, conseguir o pódio em Suzuka, então isto é incrível.”

VETTEL: “Ser crítico é parte do nosso trabalho, mas tenho que protegê-los (a equipe). Nós iremos com o pé embaixo nas próximas quatro corridas.”

Publicidade
Publicidade