PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Condutores de ambulância do SAMU decidem iniciar greve na próxima quarta-feira (9)

samu

O Sindicato dos Condutores de Ambulância de Sergipe (Sindconam) vai protocolar em órgãos responsáveis nesta quinta-feira (3), um documento que torna legal a paralisação parcial de motoristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no estado.

As principais reivindicações da categoria são o atraso do pagamento dos funcionários até o quinto dia útil do mês, como estabelecido no parágrafo 1º do artigo 459 da CLT e a falta de ajuste salarial que deveria acontecer anualmente, mas que segundo o Sindicato já não é realizado há quase cinco anos. Foi definido em assembleia que greve começará a partir da próxima quarta-feira (9) e não tem prazo para terminar.
De acordo com o presidente do Sindconam, Robério Batista, será feita uma escala de paralisação mensal até que os problemas sejam solucionados, mas a população não será prejudicada com a greve. “Vamos organizar uma escala onde aproximadamente 40% dos condutores estarão com suas atividades paralisadas como forma de protesto para cobrar os direitos dos trabalhadores, mas ficará viaturas suficientes para suprir a demanda da sociedade”, explica.
Segundo o secretário de comunicação do Estado, Sales Neto, o governo ainda não foi notificado da decisão, mas está aberto a negociações. “O governo vem buscando medidas para colocar o pagamento dos salários dos funcionários dentro dos prazos legais. Em relação ao reajuste salarial estamos impedidos de fazer por conta das dificuldades financeiras.  O diálogo está aberto em busca de estabelecer uma negociação a fim de solucionar o problema”, disse.

Publicidade
Publicidade